Mitos e verdades sobre salto alto e baixo

Tudo o que as mulheres precisam saber para decidir entre usar rasteira e salto alto

27 de abril de 2016 - Por: Redação

Saúde_Salto-alto-x-Salto-baixo-618x420

Decidir entre usar rasteira e salto alto é difícil para muitas mulheres. Algumas acreditam que os calçados baixinhos são mais indicados para evitar problemas de saúde, já outras pensam que as rasteiras prejudicam ainda mais os pés e a coluna. Para acabar com as dúvidas, o clínico geral Helevom Rosa explica o que é mito e o que é verdade sobre esse assunto.

Há contraindicações de usar salto alto

VERDADEIRO – Segundo Dr. Rosa, escolher um calçado inapropriado pode gerar problemas nos joelhos, coluna, joanete e calosidades. Para o profissional, a mulher deve escolher o calçado não só pela beleza, mas pelo conforto. As que usam calçados desconfortáveis por longos períodos podem sentir os malefícios no futuro, como deformidades nos pés, calos e bolhas.

Usar rasteiras tem benefícios que o salto alto não tem

DEPENDE – Isso varia de acordo com a situação e com o tipo de salto. Para o clínico geral, as mulheres que já tem um histórico de saúde traumatizado pelo uso excessivo do salto alto podem se beneficiar em usar calçados rasteiros, mas isso não vale para todas. Algumas acham que as rasteiras são o problema, pois podem causar dores na planta do pé. “Muitas rasteiras tem formato que comprimem os dedos, machucam o calcanhar ou formam bolhas”, explica.

Tentar usar, ao menos, um salto mínimo é muito importante

VERDADEIRO – Se você tem problemas tanto com rasteiras como com salto alto, a dica do Dr. Rosa é usar calçados com salto entre 2 e 4cm. “Esse tipo é ideal para alongar a região plantar de forma homogênea, sem prejudicar o caminhar e a saúde”, argumenta.

Fonte: Piccadilly

Related Post


Viver no digital

Loading...