Como usar quadros na decoração

Saiba como os quadros são importantes para dar vida e personalidade aos ambientes

26 de dezembro de 2015 - Por: Redação

05112015_viver_matéria EMMC-15

O apartamento da empresária Ana Paula Brasileiro é digno de revista. Com um projeto de interiores pensado nos mínimos detalhes pelas arquitetas Elaine Zanon e Claudia Machado da Arquitetare, cada ambiente encanta. Porém, o que realmente diferencia a decoração são as composições com quadros nas paredes, que estão no living, no hall de entrada, na sala de TV e no lavabo.

05112015_viver_matéria EMMC-33

A empresária e o marido estavam reformando todo o apartamento, mas foi uma frase dele que guiou o projeto: uma casa não está decorada se não tem quadros. “Para ele não está completa”, afirma Ana Paula. Portanto, ela começou a visitar os ambientes decorados sempre observando as composições nas paredes. “Foi quando encontramos um quarto com uma parede do Espaço Moldura Minuto, e na decoração foi o que mais chamou a nossa atenção. Nós elegemos as arquitetas porque elas colocavam os quadros de uma maneira de que nós gostamos”, revela.

Todo o projeto de distribuição dos quadros da casa foi feito em parceria das arquitetas com Márcia Zanoni Calcagnotto, proprietária do Espaço Moldura Minuto. De acordo com Márcia, que tem uma vasta experiência na área, um quadro traduz muito da personalidade de uma pessoa, além de ter um sentimento envolvido.

05112015_viver_matéria EMMC-5

Para Ana Paula, o local preferido do apartamento é o living, que tem uma composição de fotos com molduras douradas, mais requintadas, onde ela gosta de sentar para ler um livro ou relaxar. Mas além de pensar nos quadros que iriam combinar com o décor, há também um valor sentimental na escolha das fotos: “A ideia foi fazer uma composição com fotografias e gravuras de cidades que eu e meu marido já tínhamos visitado. Essas imagens tem tudo a ver com a gente, com a nossa história”, conta.

Outro ambiente decorado com quadros é a sala de TV, que tem uma composição mais despojada com molduras diferentes. “Foram misturadas desde uma moldura mais clássica com outras modernas e com madeira, que é um pouco mais rústica. Mas tudo se encaixa de um jeito harmonioso na decoração”, explica Márcia.

Há todo um trabalho na hora de montar as composições, desde a escolha das imagens até a moldura que vai realçar cada foto. Tudo é pensado nos mínimos detalhes pela profissional, e isso cativou Ana Paula.

Espaço Moldura Minuto

Av. Desembargador Costa Carvalho, 300 | Batel

(41) 3342-1403

Related Post


Viver no digital

Loading...