Estilo Clean

Móveis arredondados e decoração pontual são escolhas para apartamento familiar

18 de julho de 2016 - Por: Redação

Fotos: Nenad Radovanovic

 

arquitetura_estilo_clean_DESTAQUE

 

Você acha que o estilo moderno só pode ser utilizado em projetos para clientes jovens e solteiros? Esse apartamento para um casal com duas filhas pequenas mostra que não. A escolha dos clientes da EFTM Arquitetura para sua morada de 107 m2 e 13 ambientes foi a decoração clean composta por móveis arredondados e tons claros, tudo com o objetivo de tornar o imóvel prático e seguro para o dia a dia, sem deixar a beleza de lado.

 

arquitetura_estilo_clean2

arquitetura_estilo_clean3

arquitetura_estilo_clean4

arquitetura_estilo_clean5

Para garantir a segurança das filhas os móveis com curvatura foram a melhor escolha (Foto: Nenad Radovanovic)

 

O projeto pode ser considerado moderno, com cores neutras, móveis com linhas tênues retas e curvas desenhados pelas arquitetas e executados por marcenaria, e decoração desprovida de ornamentação. “A utilização dos móveis com curvatura foi um detalhe estético e funcional, um artificio que encontramos para não comprometer a estética e evitar que as meninas se machucassem”, explica a arquiteta Erika Fukunishi.

 

arquitetura_estilo_clean6

No quarto das crianças as cores alegres foram escolhidas para não perder a essência infantil do ambiente (Foto: Nenad Radovanovic)

arquitetura_estilo_clean7

arquitetura_estilo_clean8

arquitetura_estilo_clean9

Por se tratar de um casal discreto, a composição de cores foi realizada em degradê partindo do bege mais escuro até o branco, tanto nos móveis quanto nos sofás e decoração. “Somente nos quartos das meninas que foram utilizadas cores alegres, escolhidas pelas próprias donas dos ambientes”, comenta Thalita Miyawaki, arquiteta que também participou do projeto. Materiais como MDF, vidro branco e porcelanato foram utilizados.

 

Related Post


Viver no digital

Loading...