Novo bar traz o clima do Havaí para Curitiba

Paradero Bar tem música e gastronomia inspirada na cultura havaiana como carros-chefe

10 de fevereiro de 2017 - Por: Redação

Foto: Yan Skury

Foto: Yan Skury

 

Carrancas, estátuas budistas, almofadões coloridos e máscaras maori são alguns dos elementos que transformaram o número 558 da Rua Coronel Dulcídio no novo point da surf music em Curitiba. O Paradero acaba de abrir suas portas e deve agradar os amantes da gastronomia e cultura havaiana.

 

A decoração temática, trazida diretamente da Indonésia, em conjunto com a iluminação indireta promovem um clima de luau, fazendo referência ao ambiente praiano. Uma prancha autografada pelo surfista paranaense Peterson Rosa durante o WCT de 1998 (World Men’s Championship Tour), é o objeto de maior destaque no lounge. O bar é dividido em dois ambientes, uma pista para shows ao vivo e outra para DJs embalarem a noitada.

 

Hawaian Poke é uma das estrelas do cardápio assinado por Ivan Lopes (Foto: Yan Skury)

Hawaian Poke é uma das estrelas do cardápio assinado por Ivan Lopes (Foto: Yan Skury)

 

A gastronomia também foi pensada especialmente para complementar o clima da casa. Assinado pelo premiado Chef Ivan Lopes, o menu é baseado no conceito de finger food, e foi inspirado na tropicalidade da comida havaiana. “Por reunir referências gastronômicas do mundo todo, a culinária havaiana é muito rica e passível de combinações diferentes. Pesquisei muito antes de elaborar o que seria servido na casa, e após alguns testes chegamos ao cardápio final”, diz o chefe. Entre as opções que remetem ao clima praiano, estão o Escabeche de sardinha com toast de broa de milho, o Ceviche de Tilápia com cebola roxa, milho crocante, cheiro verde, manga, leite de coco e pimenta dedo de moça e a Bruschetta de cogumelos frescos e gorgonzola.

 

As sobremesas também fazem sucesso, como este Cheesecake de coco com caramelo e flor de sal (Foto: Yan Skury)

As sobremesas também fazem sucesso, como este Cheesecake de coco com caramelo e flor de sal (Foto: Yan Skury)

 

Como um bom bar, a carta de drinks do Paradero não poderia ter menos destaque. Ao som de nomes como Beach Boys, Australian Crawl, Sublime e Trashmen, o publico irá se deleitar com o menu assinado por Lutti Andrighetto. O Paradero terá sempre dois shows por noite e nesta sexta-feira (10) o som fica por conta das bandas Bigode Groove e Firecracker. Já no dia 11, o Paradero recebe shows da Lou Dog e da Lenhadores da Antártida. Em ambos, o espaço eletrônico receberá a DJ Karina K e convidados.

 

 

Related Post


Viver no digital

Loading...