Superfamília

10 de julho de 2013 - Por: Redação

Um dos momentos mais felizes da vida de um casal é a chegada de um filho. Tantos cuidados, carinhos e muito amor são dedicados para que a criança cresça com saúde e tenha um excelente desenvolvimento. Mas a dedicação exclusiva dos pais nem sempre é possível. Muitos sentem a necessidade de buscar auxílio nas figuras de cuidadores, avós ou em berçários.

E quando é chegada a hora de escolher qual será o espaço que será o complemento da família, a base desta escolha é a confiança. O espaço tem de oferecer os melhores profissionais para cuidar da criança com carinho, ensinar valores e proporcionar o melhor aprendizado. Além disso, o ambiente deve chegar o mais próximo possível do aconchego do lar. E confiança é o que não falta para as cerca de 100 famílias que frequentam semanalmente o Criança em Foco, tradicional Espaço de Desenvolvimento Infantil em Curitiba. O Espaço é referência em seus serviços atuais – Estimulação para Bebês, Brincadeiras Cantadas, Playin’ Music (versão das Brincadeiras Cantadas com músicas em inglês), Fazendo Arte, Conhecendo seu Bebê, Conhecendo seu Filho,  Massagens com as técnicas Shantala e Toque da Borboleta e o Espaço Lúdico (para crianças a partir de dois anos, com o intuito de transição para a escolarização), além de curso de capacitação para babás e atendimento clínico psicológico.

 Um passo a frente

Com ampla experiência, o Criança em Foco entendeu as mais variadas necessidades das famílias e abrirá suas portas em agosto em novo local, uma casa no coração do Batel, com novas atividades. Os pais que já confiavam na metodologia de desenvolvimento com fortalecimento do apego poderão deixar suas crianças para se desenvolverem no Espaço de Educação Infantil Criança em Foco, um serviço de berçário com a qualidade e metodologia diferenciados. Na mesma casa, mas em três ambientes projetados cuidadosamente separados de maneira a permitir uma cômoda sinergia, continuarão sendo oferecidas as atividades do Espaço de Desenvolvimento Infantil, do Espaço de Formação e Treinamento Profissional e do Espaço Clínico.

É preciso oferecer aos pais e às suas crianças, desde cedo, o modelo de educação em que acreditamos, com o espaço escolar sendo a extensão das suas casas”, afirmou a psicóloga Fernanda Roche, idealizadora do projeto, especialista em Educação Infantil e Mestre em Saúde Mental Infantil pelo Tavistock Centre – University of East London (Reino Unido).

DESENVOLVIMENTO

Conheça dois destaques do novo Espaço Criança em Foco

Educação Infantil

O Espaço de Educação Infantil tem como objetivo atender famílias com crianças de zero a três anos, proporcionando o contato gradativo com uma metodologia de cuidado diferenciada, denominada de “1,2,3 e Já”, que inclui a oportunidade de fazer transições entre figuras de apego confiáveis, seguras e que receberão um suporte permanente.

Educação de Desenvolvimento

Aqui serão oferecidas atividades já existentes no nosso espaço com metodologia de cuidado diferenciada, transparente, inclusiva, que permite o olhar e atenção individualizados a cada criança e sua família e uma abordagem pedagógica voltada para ser um espaço de transição entre a casa e a escola.

Os diretores Fernanda e Henrique Roche

Os diretores Fernanda e Henrique Roche

SERVIÇO:

Criança em Foco

Al. Augusto Stellfeld, 1262, no Batel.

Telefone: 41-3232-4837

 

 

Related Post


Viver no digital

Loading...