Boi-Bumbá é tema de peça infantil em Curitiba

A renda do espetáculo será totalmente revertida para o Hospital Infantil Pequeno Príncipe

24 de março de 2017 - Por: Redação

Foto: Daniel Sorrentino

Foto: Daniel Sorrentino

 

O espetáculo “A Toada do Bumbá” será a primeira de cinco montagens inéditas que serão apresentadas pelo Festival de Teatro Infantil Brinque – Folclore do Brasil. Com duas sessões, uma do dia 25 e outra no dia 26 de março, toda a renda da peça será revertida para o Hospital Infantil Pequeno Príncipe. Os ingressos já estão à venda no Disk Ingressos e, durante os dias de apresentação, na bilheteria do teatro.

 

A peça é uma visita à lenda brasileira do Bumbá meu Boi, o boi dançante que cativa as festas que acontecem em todo o país, com diferentes nomes: o Garantido e Caprichoso do Amazonas, o Boi de Reis do Rio Grande do Norte, Boi Calemba de Pernambuco e o Boi de Mamão, representante do Sul do país, dentre outros. Em todas essas manifestações, revive-se a via sacra do animal que adoece, morre e a sua inesperada ressurreição.

 

Esta versão da história dirigida ao universo sensível e fértil da criança valoriza a diversidade, trazendo ao palco os sotaques, os hábitos, os trejeitos das regionalidades brasileiras e os modos plurais de viver a gama de emoções humanas – a tristeza e seus cortejos pela morte do boi e a alegria celebrada grandemente quando ele ressurge. Com uma boa dose de humor, poesia e muita música os personagens Catirina, Pai Chico e o Fazendeiro revivem a saga do Bumbá.

 

Festival de Teatro Infantil Brinque

Fique ligado nas próximas peças que vem por aí:

Lobisomem – 29 e 30 de abril

Boitatá – 20 e 21 de maio

Cuca – 24 e 25 de junho

Mula sem Cabeça – 29 e 30 de julho

 

Peça “Boi-Bumbá – A Toada do Bumbá”

Quando? Sábado e domingo, 25 e 25 de março, às 16h

Onde? Teatro Bom Jesus (Rua 24 de maio, 135 | Centro)

Quanto? De R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira). Vendas pelo Disk Ingressos 

 

Related Post


Viver no digital

Loading...