3 dicas para curtir o Carnaval com saúde

27 de fevereiro de 2014 - Por: Redação

Viver como se não tivesse amanhã. Esse é o lema dos festeiros durante o Carnaval. Sem querer dar um banho de água fria nos foliões, mas alguns cuidados de saúde básicos são necessários no feriado mais desregrado do ano.

1. Tira o pé do chão, mas devagar

Se você é um folião sedentário, vai precisar de cuidados extras. Afinal, dançar e pular são exercícios físicos. “Antes de sair para a folia, alongue-se bem e segure o ânimo de ficar horas e horas pulando. Você não é maratonista e pode ter problemas de coração”, avisa o médico Carlos Eduardo Prado Costa, clínico-geral.

2. Pre-pa-ra uma comida leve

Fuja dos alimentos fritos, sempre preferindo os assados. Vale abusar das frutas, principalmente da banana e das cítricas, que dão energia e ajudam a evitar as ressacas. “Também prefira comer um bom prato de macarrão na manteiga ou com molho vermelho. O carboidrato é digerido mais lentamente e isso é muito bom quando você pretende ficar noites pulando e dançando, pois te dará mais energia”, ensina o especialista.

3. Água, água, água mineral

Tomar muita água ou bebidas isotônicas antes, durante e após as festas é essencial. “Na aglomeração, você brinca, pula e não percebe, mas seu suor e respiração eliminam muita água e é necessário repor os líquidos”. Costa também dá uma dica para quem consome bebidas alcoólicas: “Quando você começar a ir ao banheiro após algumas latinhas de cerveja, e está no meio da folia, tome água e suspenda o consumo de álcool por pelo menos quarenta minutos”.

Related Post


Viver no digital

Loading...