Tem música no Centro para quem quiser ouvir

Aberto ao público, projeto quer disseminar boa música de artistas independentes

24 de janeiro de 2018 - Por: Redação

Duo Malacoballa, em uma das primeiras apresentações que rolaram na Galeria

Duo Malacoballa, em uma das primeiras apresentações que rolaram na Galeria

Para quem gosta de boa música, tem um projeto cultural superbacana rolando no centro, pertinho do prédio da Reitoria. O Música na Galeria começou recentemente e promete agitar a Galeria Guimarães & Cia durante o ano todo. É por lá que você pode conferir as apresentações que acontecem a princípio uma vez por semana, das 18h até 20h, nas quintas-feiras.

As próximas apresentações acontecem nos dias 25/01, com a violoncelista Yzabelly Camilo tocando MPB, salsa e black music, e no dia 01/02 será a vez do Saulo Soul, Voz e Violão interpretar soul e MPB.   Já aconteceram apresentações de Violoncelo com Violão e Violino.

“A ideia é que a Galeria Guimarães & Cia torne-se referência como um espaço colaborativo para a arte e cultura”, explica Marcia Oliveira, idealizadora do projeto. O espaço, localizado entre as ruas XV de Novembro e Amintas de Barros, é uma galeria de passagem perfeita para esse tipo de apresentação ‘de rua’.  “Nada melhor para a Galeria que proporcionar um espaço para esses talentosos artistas e trazer mais vida e alegria aos frequentadores e moradores do entorno”, complementa Sabrina Iglesias, Diretora Comercial da Galeria. 

Como funciona?

O mais bacana do projeto é a oportunidade para disseminar boa música e valorizar os artistas independentes. A proposta não é fazer apresentações formais e sim trazer aquele “ar” europeu para quem passa por ali e despretensiosamente acaba ouvindo uma boa música.  As apresentações são pré-agendadas e cada artista será responsável pelos seus instrumentos musicais e equipamentos. “A intenção da Galeria não é ser curadora dos artistas, mas sim criar oportunidades para mais artistas exporem aptidões e sua arte. A região em que a Galeria está localizada respira arte e cultura por estar próximo ao Teatro Guaíra, UFPR, Teatro da Reitoria entre outros pontos como Museu Guido Viaro”, finaliza Sabrina.

 

Onde? 

Galeria Guimarães & Cia

Rua XV de Novembro, 1155 ou Amintas de Barros, 240

Quando? 

25/01, com a violoncelista Yzabelly Camilo tocando MPB, salsa e black music.

01/02, com Saulo Soul, Voz e Violão tocando soul e MPB.

Sempre à partir das 18 horas.

 

Related Post


Viver no digital

Loading...