
Foto: Hedeson Alves
A 35ª Oficina de Música de Curitiba terá início no próximo sábado (27), no Teatro Guaíra. A fusão entre a música erudita e a música popular brasileira é a marca desta edição, que durante 13 dias oferecerá uma intensa programação musical por toda a cidade.
Serão 96 cursos de música erudita e popular brasileira e aproximadamente 160 eventos, entre concertos em teatros e parques, palestras, worskhops, mostra especial de filmes, passeios ciclístico e motociclístico, feira gastronômica, oficina verde, além do “circuito off”, que acontece em 17 bares, com 50 atrações.
Show Toquinho
Outra grande atração que marca a 35ª Oficina é o show de Toquinho, com a participação de crianças do projeto MusicaR das regionais de Curitiba. Toquinho canta seus grandes sucessos, como “Tarde em Itapuã”, “Regra três”, “O caderno” e “Aquarela”. Além disso, o cantor realizará alguns duos com Camilla Faustino, como “O velho e a flor” e “Samba em prelúdio”, além de clássicos da música brasileira, como “Eu sei que vou te amar”, “Andança” e “Carinhoso”.
O show acontece no Guairão no dia 4 de fevereiro, às 20h. Os ingressos custam R$50 (inteira) e R$25 (meia), pelo Disk Ingressos.
Homenagem a Tom Jobim
Para essa homenagem entram em cena cantores de MPB e a Orquestra de Câmara com as obras de Tom Jobim. Canções como Quebra-Pedra, Águas de Março, Boto, Borzeguim e Pato Preto são exemplos desse período da produção musical de Jobim.
Na segunda parte da homenagem, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba acompanha o Vocal Brasileirão e a cantora Jane Duboc no repertório de composições de Tom Jobim. Com direção artística de Vicente Ribeiro, esse programa encerra as comemorações dos 90 anos de nascimento do compositor.

Foto: Divulgação
A programação completa da Oficina de Música está disponível no site www.oficinademusica.org.br.