10 brincadeiras criativas para fazer nesta Páscoa com as crianças

Jogos e passatempos para se divertir com a família

28 de março de 2018 - Por: Redação

Foto: Fabiana Cristina

Foto: Fabiana Cristina

 

As mamães já sabem, quando se tem pequenos em casa, a Páscoa não é apenas o momento de trocar ovos de chocolate, mas também é um momento de diversão. Desde caça aos ovos até jogos com coelhinhos, há diversas ideias que farão seu dia mais divertido e memorável para toda a família. A VIVER separou 10 brincadeiras criativas para fazer nesta Páscoa com a criançada. Confira!

 

Caça aos ovos

A brincadeira é clássica e nunca sai de moda. Logo pela manhã, conte aos pequenos que o coelhinho escondeu alguns ovos pela casa. Basta a criança procurar.

 

Dica: para tornar a brincadeira ainda mais divertida, cole pegadas de coelho no chão. Elas podem ser feitas de papel ou compradas em adesivos.

 

Pintar ovos

Reúna as crianças para pintarem os ovos de galinha. Os ovos pintados podem ser entregues como presentes aos parentes.

 

Dica: Para não ter sujeira, é melhor trabalhar com os ovos cozidos.

Corrida dos ovos

A garotada deve correr até uma linha de chegada segurando a colher na boca e equilibrando o ovo em cima dela. Quem chegar primeiro, sem deixar cair, é o campeão.

 

Amigo ovo

A brincadeira é semelhante ao amigo secreto. Cada participante deve tirar um papel com o nome de outro participante e fazer a troca de ovos de chocolate no domingo de Páscoa.

 

Coelhinho sai da toca

Distribua bambolês pelo chão e peça para cada criança ficar dentro de um. Grite: “coelhinho sai da toca!” Todos os pequenos devem trocar de bambolê e quem ficar de fora, sai da brincadeira. A cada rodada você deve tirar um bambolê até sobrar apenas um.

 

Gincana

Faça perguntas sobre a Páscoa e premie com pequenos ovos de chocolate quem acertar as respostas.

 

Rabo de coelho

Esta é uma adaptação da brincadeira “Rabo do Burro”. Em uma cartolina, desenhe um coelho e em outra, um rabinho. Cubra os olhos de uma criança com um lenço e peça pra ela tentar encaixar os dois cartazes. Os amiguinhos podem ir ajudando com indicações.

 

Pulo do coelho

Faça uma marca de giz no chão, como se fosse um ponto de chegada. Depois de dar o sinal, os participantes terão de saltar como um coelho até a marca. Quem chegar primeiro é o campeão!

 

Armadilha

Na noite anterior à Páscoa, prepare armadilhas para o coelho. Junto com as crianças, espalhe cenouras em alguns cantos da casa. Enquanto os pequenos dormem, morda as cenouras e coloque o ovo de chocolate ao lado.

 

Mímica de Páscoa

Desenhe símbolos da Páscoa em uma cartolina, recorte e coloque-os dentro de uma cesta. Cada criança deve retirar um desenho e fazer mímicas para que os outros colegas tentem adivinhar.

 

Related Post


Viver no digital

Loading...