6 dicas para manter os dentes em dia

Dados alertam que 90% da população terá doença bucal ao longo da vida

27 de março de 2014 - Por: Redação

brand1

Os problemas bucais não estão limitados à cárie e gengivite. A boca é o órgão do corpo mais exposto a processos infecciosos e traumáticos, sem contar que é a porta de entrada para doenças em outras partes do corpo. Dados da Federação Dentária Internacional alertam que 90% da população mundial terá doença bucal ao longo de sua vida, que vão desde cáries, doenças periodontais a câncer oral, sendo que apenas 60% das pessoas têm acesso a cuidados bucais.

Confira seis dicas da dentista consultora de Sanifill, Dra. Carolina Blum de Oliveira, para manter o sorriso em dia:

1. Escove os dentes no mínimo três vezes ao dia ou após cada refeição. Desta forma, é possível evitar o acúmulo de resíduos na boca e, consequentemente, a proliferação de bactérias.

2. Use fio dental diariamente. Ajuda na remoção da placa bacteriana e de restos de comida que se acumulam entre os dentes, evitando inflamações como a gengivite.

3. Escove a língua ou utilize limpadores específicos ajuda a remover a “saburra” – massa composta de células descamadas da boca, bactérias, muco da saliva e restos alimentares que aderem à superfície, deixando a língua com aspecto esbranquiçado/amarelado.

4.  Troque a escova a cada três meses.

5. Evite o consumo de álcool e cigarro.

6.  Visite o dentista regularmente.

 

Related Post


Viver no digital

Loading...