Inspire-se: três residências com estilos diferentes

Conheça projetos da Construtora Monreal que trazem diferentes tipos de fachadas e vão te inspirar na hora de escolher o que mais combina com o seu projeto

25 de abril de 2019 - Por: Redação

Ao construir uma casa, muito deve ser levado em consideração, mas claro que o estilo que irá predominar é o principal. Atuando como o cartão de visitas de um imóvel, o projeto arquitetônico, mais especificamente a fachada, reflete muito a personalidade dos proprietários, assim como traz referências da cidade e de diferentes localizações do mundo.

Não há regras! Cada fachada pode ser criada de uma maneira diferente, que combine melhor com o entorno e com o gosto pessoal dos moradores. Para te inspirar na construção da próxima casa — e te ajudar a não ter medo de inovar separamos três residências curitibanas construídas pela Construtora Monreal que são o exemplo perfeito de como você pode inovar no exterior do seu projeto.

 

  1. Clean e minimalista
Foto: Rodrigo Ramirez

Foto: Rodrigo Ramirez

 

Nesse projeto atemporal se destaca o detalhe de madeira na porta junto ao branco na parede, que deixa a fachada com o aspecto mais leve e sofisticado. O arquiteto Emerson Michelin, responsável pela elaboração arquitetônica da residência de 390 m² optou por envidraçar a fachada, oferecendo proteção contra o excesso de iluminação solar, e criando um efeito de reflexão da natureza ao entorno.

A casa altiva permite que os ambientes sejam mais amplos, facilitando a ventilação. Se você pretende investir na estética minimalista, cortes retangulares como estes são essenciais.

 

  1. Clássica e moderna
Foto: Rodrigo Ramirez

Foto: Rodrigo Ramirez

 

Com 26 ambientes, o que chama mais atenção nesta residência de 900 m² é seu estilo clássico. O projeto da Arquitetare explora o uso de colunas duplas, que exaltam a monumentalidade da construção. Os arcos de concreto vergado e pintura lisa trazem as características clássicas, complementados pelo jogo de volumes. O toque final fica por conta do paisagismo, por isso, aposte no jardim para dar o ar necessário à construção.

 

  1. Beach house
Foto: Rodrigo Ramirez

Foto: Rodrigo Ramirez

 

O projeto da arquiteta Claudia Pereira foi inspirado na Flórida, local onde seus clientes moraram por um tempo antes de retornarem ao Brasil. Aproveitando o grande terreno de 826 m², localizado numa esquina, a profissional pôde trabalhar com um extenso jardim frontal, além de inserir área de desembarque para os moradores e visitantes.  

Se sua ideia é deixar a residência com uma estética moderna porém praiana, pode lançar mão das palmeiras logo na entrada. Neste projeto, a iluminação destaca os melhores detalhes da residência na bela cor areia.

 

Related Post


Viver no digital

Loading...