Arquiteto curitibano Marcos Bertoldi lança livro no MON

O livro fará uma cobertura ampla e completa dos 35 anos de carreira do arquiteto, apresentando detalhadamente seus projetos nas áreas de arquitetura, interiores e paisagismo

30 de abril de 2019 - Por: Redação

Foto: Fernando Zequinão

Foto: Fernando Zequinão

 

Marcos Bertoldi, arquiteto curitibano formado no início dos anos 80 e especializado em arquitetura paisagística, é, entre os arquitetos de sua geração o mais conhecido no Brasil e mais publicado no exterior.

Em 2010 foi apontado pela Architectural Digest – USA, na edição “The New AD 100”, como um dos cem arquitetos mais promissores do mundo.

O livro, editado pela Zeta Editora, começou a ser elaborado no final de 2017 e pretende fazer uma  cobertura ampla e completa dos 35 anos de carreira do arquiteto, apresentando detalhadamente seus projetos nas áreas de arquitetura, interiores e paisagismo.

Carlos Eduardo Comas arquiteto e crítico de arquitetura, doutor pela Universidade de Paris, assina os textos e faz a curadoria do livro. Dezessete projetos residenciais foram selecionados, entre residências e apartamentos, após visitas e análises de todo o conjunto de trabalhos do escritório.

Julio Mariutti, designer e fundador do Estúdio Lógos, responsável pelo projeto da revista Bamboo, internacionalmente premiado, foi o responsável por toda a diagramação do livro.

Além dos 17 projetos selecionados e amplamente documentados com textos, desenhos e mais de 400 imagens, o livro conta com uma cronologia mostrando 90 trabalhos, da primeira obra realizada pelo
escritório: uma concessionária de motos em Ponta Grossa, até os seus projetos mais recentes, ainda em obras ou em desenvolvimento.

Trabalhos menos conhecidos como para as grifes Huis Clos e Reinaldo Lourenço, entre outros, foram recuperados assim como residências em condomínios fechados e apartamentos residenciais de difícil acesso, devido a sua natureza privada, detalhadamente apresentados.

O evento será aberto a todos e o livro já pode ser adquirido no site da editora, após o lançamento estará disponível nas principais livrarias do Brasil.

 

Serviço

Quando: 07 maio 2019 – das 18:00 às 21:00 horas

Onde: Museu Oscar Niemeyer

Quanto: Entrada franca

Related Post


Viver no digital

Loading...