3 dicas para levar a natureza para dentro de casa

O conceito de Urban Jungle está cada vez mais presente nos sites de referência de decoração, saiba como ficar por dentro da moda do momento

3 de maio de 2019 - Por: Redação

A ideia de trazer a natureza para mais perto tem sido uma preocupação constante de quem vive nos grandes centros urbanos. A sua casa deve ser um lugar de tranquilidade, aconchego e cuidado. Para criar um ambiente deste tipo, é necessário contar com diversos elementos decorativos que vão desde o revestimento até os toques decorativos. 

Urban Jungle, Urban Rain Forest e Jungalow são termos que estão cada vez mais frequentes nas redes sociais, como o Instagram e o Pinterest. A tendência do momento, para o mercado de decoração de interiores, é a valorização da natureza em todos os seus aspectos. Seja através de revestimentos que imitam materiais naturais, com plantas para decorar ou com jardins e ambientes externos que entreguem toda essa estética. Mas se engana quem acha que a única maneira de trazer a natureza para dentro de casa é espalhando plantas pelas cômodos.

Para você não ficar por fora da tendência do momento, trouxemos 3 dicas de como trazer a natureza para dentro de casa.

Invista em madeira 

Materiais naturais e rústicos  que remetem à floresta e compõem a decoração. Objetos de rattan, bambu e madeira são ótimas escolhas, além de tecidos com textura, como o linho. A cesta e a fruteira em madeira natural são ótimos de exemplos de como usar elementos rústicos para compor a decoração.

Invasão do verde 

Para compensar o cinza das ruas, o verde dentro de casa pode ir além das plantas. Moveis e objetos de decoração em diversos tons, trazem ainda mais o espírito “jungle” para dentro de casa. A proposta da banqueta Season é mostrar que é possível e deve ser pensado na estética e conforto num mesmo produto. Já a mesa bistro Gun, é cheia de praticidade por conta do tampo redondo que nos transmite a sensação de união. Ambos produtos trazem tons diferentes de verde trazer a natureza para dentro de casa.

Elementos naturais 

Além das plantas, trazer para casa pedras, reprodução de animais e elementos naturais é o toque perfeito para sua decoração. A combinação de elementos marinhos com animais selvagens, como a concha e o elefante, podem aparecer em capas da almofada ou até mesmo objetos para decorar a estante.

 

Related Post


Viver no digital

Loading...