Grupo Victor inova e lança o UpStair, o novo wine bar de Curitiba

Com uma variada e impecável carta de vinhos, menu inédito criado especialmente para o ambiente e decoração instagramável, o mezanino do Praça do Victor é o novo place to be

30 de agosto de 2019 - Por: Redação

David Bowie, Mick Jagger, Madonna e Elton John seriam, respectivamente, um Chardonnay, Shiraz, Sauvignon Blanc e Champagne? Essas são as primeiras referências quando falamos do UpStairs, o novo empreendimento do Grupo Victor que abre as portas para o público na próxima sexta-feira (30). O wine bar, situado no mezanino do Praça do Victor, na Praça da Espanha, mescla e harmoniza duas paixões do restaurateur Francisco Urban: vinhos e música (ambos de qualidade, é qualidade). Como o nome propõe, é ao subir as escadas que o cliente vai desfrutar de uma experiência enogastronômica incrível. Como já entoava Led Zeppelin, uma Stairway to Heaven, ou melhor, Stairway toWine

Com a proposta de servir vinhos de qualidade, variados e de excelente custo-benefício, a carta é diversificada e promete agradar todos os paladares. Ao todo, serão 110 rótulos que variam entre R$ 45 e R$ 767, além das opções de vinhos em taça de R$ 14 a R$ 39. As garrafas são provenientes dos principais países e regiões produtores. “Serviremos os clássicos vinhos brancos chablis da região da Borgonha, na França, além dos tradicionais vinhos da Bairrada e do Alto Douro, em Portugal. Podemos citar outras regiões como a Toscana e Região de Piemonte, na Itália e La Rioja e Ribera del Duero na Espanha que serão muito bem representadas”, explica Flávio Bin, gerente de desenvolvimento de vinhos da Porto a Porto, responsável pelo fornecimento dos vinhos. A seleção do UpStairs também oferece vinhos orgânicos e biodinâmicos da produtora Filipa Pato e Domínio de Punctum. “Esse projeto sempre foi um sonho! O UpStairs quer servir essa bebida para todos os públicos: desde pessoas que estão iniciando neste mundo, quem já conhece um pouco e até quem é mais exigente e já sabe do que gosta”, conta Francisco Urban.

Para acompanhar os brindes, o cardápio, concebido pela chef Eva dos Santos em parceria com o Francisco, complementa perfeitamente a experiência, com o conceito de easy food. Procurando servir petiscos e comidinhas fáceis de comer e compartilhar, o menu oferece porções de pastéis de palmito, queijo e pato (R$ 23, o trio); o trio de mini hambúrgueres de camarão, carne e a versão vegetariana de lentilha (R$ 32, o trio); uma pizzeta de queijo com um formato estelar que só vendo para entender (R$ 22); e blinis de tapioca acompanhados de guacamole (R$ 19) ou creme azedo com camarão (R$ 22);. “Os pastéis de pato vão surpreender os clientes. São meus preferidos”, compartilha a chef Eva. Este cardápio criado especialmente para o wine bar não será servido no Praça do Victor, tampouco o cardápio da embarcação estará disponível no UpStairs.

O ambiente, projetado pela arquiteta Giovana Paiva, é um espetáculo de entretenimento à parte. Incorporando cantores admirados às uvas que dão sabor aos vinhos, cada cantinho sugere uma experiência única e excepcional. A decoração de todo o espaço inspira aconchego e conforto. Com futtons, sofás e almofadas os clientes poderão “sentar no chão” ou recostar em um confortável sofá e aproveitar excelentes vinhos e petiscos em um happy hour ou encontro entre amigos. As cúpulas que iluminam e dão charme ao local são o toque final e especial: estampadas com trechos de músicas famosas de renomados intérpretes internacionais, o ambiente exala um espírito cool e sofisticado. “Projetamos um espaço que se conecte com o cliente, seja pelas frases, desenhos ou elementos criativos. Ousamos nas ideias porque queremos que o UpStairs seja marcante e desperte a curiosidade do público”, explica Giovana. Curitiba está a apenas dezenove degraus para uma experiência inédita!

SERVIÇO:

UpStairs – Rua Saldanha Marinho, 1650 – Mezanino

Horário: terça a sábado, das 17h às 23h

Reservas: (41) 3076-0720

[email protected]

Capacidade: 60 lugares

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