Mesa ao Vivo

8 de maio de 2014 - Por: Redação

Nos dias 14 e 15 de maio, Curitiba recebe pela primeira vez o evento Mesa Ao Vivo Paraná. Importantes chefs do cenário nacional e internacional já confirmaram presença, entre eles Alex Atala, Thomas Troisgros, Janaína Rueda, Davi Hertz e André Mifano. O evento é uma espécie de “reality show” do jornalismo gastronômico, que propõe a experiência de produção de uma edição da revista Prazeres da Mesa aos olhos do leitor, com aulas, degustações e performance dos chefs.

Apresentado pelo projeto Gastronomia Paraná, do Governo do Estado, e realizado por Prazeres da Mesa, em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Resturantes) e com o Centro Europeu, a edição paranaense terá como objetivo destacar produtos e ingredientes descobertos na região. O evento conta com os patrocínios da Compagás (Companhia Paranaense de Gás), Fomento Paraná e Paraná Turismo e terá a participação especial das marcas Porto a Porto, Vinhos do Brasil e KitchenAid.

Serão cerca de 20 atividades diárias, com prova de pratos, vinhos e ingredientes sob o tema “Tesouros locais: a descoberta de produtos gourmet para uma nova cozinha paranaense”. Diversos chefs de cozinha de peso vindos de todo país estarão em Curitiba especialmente para o evento com a missão de vasculhar, escolher e ensinar a usar matérias-primas emblemáticas do Paraná.

Por um valor único, o participante terá acesso aberto a todas as aulas (sujeitas à lotação),  degustações de vinhos e produtos gastronômicos.  Durante as tardes, a partir das 18h até às 21h, restaurantes, bares e serviços de bufê da capital e região terão destaque no Melhor das Cidades, espaço que oferece ao público uma degustação com o que estes estabelecimentos fazem de melhor.

À noite, o agito gastronômico continua com o Mesa na Cidade, evento também aberto ao público. Serão dois jantares magnos em restaurantes locais. Um dele já está confirmado no 4 Sí Brasserie, onde a anfitriã Manu Buffara recebe em sua cozinha chefs convidados para cardápio especial e harmonizado com vinhos.

Serviço

Mesa Ao Vivo Paraná
Quando:
14 e 15 de maio,  das 14h às 21h
Onde: Centro Europeu. Alameda Princesa Izabel, 1300
Preço: R$ 100 para um dia e R$ 160 para 2 dias de evento

Mais informações no site.

 

Related Post


Viver no digital

Loading...