Garimpo vintage: 4 brechós incríveis de Curitiba

Os melhores endereços da cidade para encontrar peças exclusivas e objetos pra lá de fofos

18 de dezembro de 2014 - Por: Redação

moda_favor1

Colete e Corselet
Este é o meu queridinho. Desde que optei por não comprar roupas em grandes magazines, este foi o brechó que soube sentir a essência do que eu queria. O garimpo muito bem cuidado passa por um pente fino antes de ir à loja, que conta com um espaço para customizar as peças. Defeitos, rasgos ou manchas são coisas que você não vai encontrar em nenhuma peça, pois todas são cuidadas uma a uma, antes de ir para as araras. O estilo vintage reina. Outro diferencial é a maneira que o carismático proprietário, o Marcinho, atende suas clientes. Ele conhece uma a uma e identifica o estilo de todas.

Rua Jaime Reis, 278 | São Francisco | (41) 3085-1586
facebook.com/coletecorselet

Trinca Z
O espaço físico é relativamente novo, mas a marca já existe há alguns anos. Dois sócios, o Cacá e o Jeff, garimpam roupas de marcas famosas com foco em roupas para festas, muito luxo, glamour e paetês, literalmente. A loja é linda e uma delícia. Objetos antigos decoram o espaço. São verdadeiros achados de moda, roupas bem cuidadas e cheirosas, além de muitas peças vintage. Os proprietários bombam a página do Facebook montando looks completos que atiçam as clientes, com fotos arrasadoras, e produções lindas que ensinam a montar o look completo, já combinadinho.

Rua Trajano Reis, 576|São Francisco | (41) 3308-5902
facebook.com/brecho.trincaz

Balaio de Gato

Uma das proprietárias trabalha com decoração, então não poderia ser diferente: o espaço é todo charmoso. O seu olhar perspicaz ajuda na hora de compor roupas e objetos bem diversificados. As roupas são estilosas e de bom gosto, com preços bacanas. Além do mais, o espaço promove bazares e diversos agitos, além de constantes promoções. Sempre com novidades e peças muito bem cuidadas, algumas com cara de nunca terem sido usadas!

Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 450, loja 06| São Francisco | (41) 3092 5319
facebook.com/balaiodegatobrecho

Lavô tá Novo

O mais legal desse brechó é que eles abrem espaço para desapegos de clientes. A cada temporada uma convidada é chamada para ter sua arara de roupas desapegadas. Enquanto isso, fotos lindas de looks bem montados são registrados e divulgados virtualmente. Aliás, a internet é grande aliada, e, mesmo com foco em peças únicas, a marca investe em boas produções de fotos, além de cuidado com a estética visual, composição dos looks, e ótimas fotos que alimentam as redes sociais.

Rua Cel. Dulcídio, 452, loja 03 | Batel | (41) 9523-5659
facebook.com/lavotanovobrecho

 

Por: Naty Fogaça, produtora de eventos e decoradora.

Related Post


Viver no digital

Loading...