Veja como manter o cabelo lindo durante o verão

4 de fevereiro de 2015 - Por: Redação

Verão é a época do bronzeado, do sol escaldante, de curtir a praia e a piscina. Mas tudo isso agride a estrutura dos cabelos, e muito. Para aproveitar as altas temperaturas com os fios bonitos e saudáveis, Andréa Romano, professora do curso de Estética e Cosmética da Universidade Cruzeiro do Sul, listou dez cuidados necessários com o cabelo no verão. Confira:

1. Beba muita água e mantenha uma alimentação saudável. A alimentação exerce grande influência na boa aparência dos cabelos, não só no verão, mas durante toda a vida.

2. Relaxe. A tensão, o nervosismo, o estresse e a correria do dia a dia ajudam o organismo a ficar debilitado e consequentemente reflete nos cabelos, deixando-os sem vida.

3. Não tracione o cabelo molhado, pois eles ficam sem elasticidade e podem quebrar. Principalmente cabelos tratados quimicamente.

4. Sol, mar e o cloro da piscina deixam os cabelos mais sensíveis, portanto, evite usar tratamentos químicos agressivos durante o verão.

5. Evite ficar muito tempo com o cabelo molhado e lave-o sempre que necessário. Cabelos molhados ou oleosos demais desenvolvem um ambiente propício para micro-organismos que podem causar Fungos, Dermatite, Caspas e Seborreia no couro cabeludo.

6. Use chapéu para evitar que os fios tenham contato direto com os raios ultravioletas, ficando assim, ressecados.

7. Faça uma boa hidratação a cada sete ou 15 dias.

8. Já existem produtos sem enxágue com proteção solar, que protegem a estrutura capilar.

9. Enxague os cabelos com água doce logo que sair da piscina ou mar.

10. Procure um shampoo próprio para seu tipo de cabelo. Ele é um fator importante quando falamos na saúde dos fios, pois a composição do produto influencia muito.

Related Post


Viver no digital

Loading...