Cinco dicas para aproveitar o carnaval com saúde

12 de fevereiro de 2015 - Por: Redação

Carnaval é sinônimo de muito agito – e de poucos cuidados com a saúde. Para ajudar você aproveitar o feriado sem excessos e se sentindo bem, separamos algumas dicas da médica Adriana Benito, da rede especializada em estética avançada Pró-Corpo. Confira:

1. Beba bastante água – Hidratar-se é fundamental, mas durante o carnaval o cuidado deve ser redobrado. Ao curtir a festa, perdemos muito mais líquido, por causa do calor e da intensa atividade física. Consumir bastante água também ajuda a eliminar as toxinas contidas no álcool e a evitar o inchaço.

2. Durma bem – Estudos apontam que dormir pouco prejudica a queima de gordura e aumenta o apetite. O sono também ajuda a renovar a pele e manter o pique para os passeios e desfiles.

3. Troque o tipo de petisco – Durante as comemorações, a dieta acaba ficando em segundo plano. Para evitar ganho de peso, faça escolhas mais conscientes na hora dos petiscos e refeições. Prefira alimentos mais leves, sem gordura e assados. Fuja das frituras.

4. Filtro solar – Cuidado imprescindível, especialmente para aqueles que ficarão expostos ao sol na praia ou nos bloquinhos de rua. O FPS recomendado é de, no mínimo, 30, repetindo a aplicação a cada três horas ou quando a transpiração for excessiva.

5. Alimentação detox – Depois do carnaval, para eliminar o excesso de toxinas e recuperar energia, apele para uma dieta detox. As opções passam por sucos e saladas especiais, que contém fibras, termogênicos e vitaminas.

Related Post


Viver no digital

Loading...