À moda da sua casa

20 de novembro de 2012 - Por: Redação

Elaine Cristina fala sobre a Vida Leve, que aposta em acompanhamento nutricional e refeições prontas sob medida

 

Você já ouviu aquele ditado que é preciso fazer do limão uma limonada? Há oito anos, Elaine fez mais do que isso. Transformou uma grande dificuldade em uma solução alimentar que hoje beneficia centenas de clientes na sua empresa Vida Leve.

Durante a gestação da sua primeira filha, Letícia, Elaine Cristina desenvolveu hipertensão gestacional. Com seis meses, a situação se agravou e não estava mais sendo possível controlar com medicamento. A gestação teria de ser interrompida. Uma última tentativa passada pelo cardiologista e o obstetra foi uma rigorosa dieta alimentar. “Essa recomendação era muito rígida e não sobrava nada para comer, muito menos do que tinha pronto no mercado ou em restaurantes. Não havia uma alimentação com baixa quantidade de sal ou de conservantes”, lembra Elaine. Nesse momento, ela começou a fazer sua própria alimentação, que resultou com um final de gestação tranquilo, com a Letícia supersaudável em seus braços.

De volta ao trabalho, como representante de laboratório farmacêutico, nas longas horas que ficava esperando ser atendida, Elaine refletiu que as pessoas passavam muito mais tempo tratando problemas e não se preocupavam com a causa. “Todos iam em busca de medicamento, quando seria muito melhor dedicar um pouco mais de tempo à saúde e a uma alimentação correta”, conta.

Surgia aí a ideia de uma empresa que orientasse as pessoas a como se alimentar corretamente, com refeições prontas. “Todo mundo come muito, ninguém mais consegue cozinhar ou preparar sua comida em casa e muitas vezes nem sabem mais como faz”, destaca.

A Vida Leve é hoje uma solução curitibana que atende clientes com alimentação de qualidade preparada com alta tecnologia e sem deixar de lado o sabor. Conversamos com Elaine, que destacou que o grande segredo da Vida Leve é ouvir o cliente. “Não existe nenhuma ideia maravilhosa, o que existe é uma necessidade. Nós estamos sempre prontos para ouvir o cliente e atendê-lo”.

 

COMO FUNCIONA

Por que o mercado de refeições prontas tem crescido?

Acredito que por conta do acesso a informação que temos atualmente. Todos sabem da necessidade de alimentação saudável. Por outro lado, temos menos tempo para correr atrás de tudo o que envolve essa alimentação.

 

O dia a dia agitado das pessoas é um fator importante?

Para se ter uma ideia, 50% dos clientes – a maioria mulheres – consomem nossos produtos pela praticidade. Elas vêm e fazem a compra semanal prevendo alimentação para todos. Como o cardápio é bem variado, elas conseguem oferecer uma boa variedade para toda a semana e de forma rápida, já que o prato fica pronto em seis minutos. Temos quatro linhas: Light, Família, Infantil e Dietas Personalizadas.

 

As dietas fazem sucesso, não?

Sim, elas funcionam muito bem para quem tem alguma restrição alimentar ou quem está com sobrepeso. A nutricionista faz uma avaliação com bioimpedância, onde o cliente é pesado e são levantados todos os índices de seu corpo. Após definida a quantidade ideal de calorias, conhecemos as suas preferências alimentares. A base da dieta da Vida Leve é que você coma o que você gosta.

 

O congelado nem sempre é uma refeição gostosa. Como vocês resolveram essa questão?

Trabalhamos com a tecnologia de ultracongelamento, que é um túnel de congelamento que pega o alimento a 90°, coloca a -18° em 15 minutos e isso preserva os nutrientes. Outro segredo está no preparo. Os pratos são produzidos em forno combinado, que prepara carnes e legumes sem conservantes e sem adição de gordura. Ao final, a gente tem um alimento saudável balanceado, com baixa caloria e que o cliente consome como se tivesse acabado de fazer.

 

E o retorno dos clientes?

É maravilhoso! Esses dias uma cliente que perdeu 25 quilos em um ano me falou: “Você mudou a minha vida. Eu consegui ir à formatura do meu filho com um vestido que eu não usava há mais de 20 anos. Isso foi uma conquista para mim. Se eu perdi 25 quilos e estou melhor, eu sei que posso tudo na minha vida”. Não tem nada melhor que isso no meu trabalho. Saber que por meio de uma alimentação saudável e gostosa podemos contribuir para elevar a autoestima das pessoas.

 

Vida Leve

Loja Água Verde: Av. Água Verde, 198 / (41) 3013-4323

Loja Alto da Glória: R. Augusto Severo, 381 / (41) 3022-4313

Related Post


Viver no digital

Loading...