5 boas razões para fazer plástica no inverno

Temperaturas amenas favorecem o repouso e a recuperação

13 de junho de 2018 - Por: Redação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O friozinho está por aí e uma das perguntas mais frequentes nos consultórios dos cirurgiões é se o inverno realmente é o melhor período para fazê-las. O cirurgião plástico Marlon Chiaratti, da Clínica Delineare, destaca que “quem deve decidir o melhor período para realizar qualquer procedimento é a paciente, quando se sente insatisfeita, mas de fato as temperaturas mais amenas são mais propícias para a realização de alguns procedimentos, pois dependendo de cada paciente o edema (inchaço) acaba sendo menor em comparação aos dias mais quentes”, explica.

O cirurgião plástico Dr. Marlon Chiaratti, da Clínica Delineare, destaca que são muito os fatores que fazem desse período o preferido entre as pacientes: “As temperaturas amenas favorecem o repouso e a própria recuperação”. Além disso, o clima frio propicia o uso de roupas mais fechadas, a elegância dos agasalhos, casacos e botas esconde qualquer vestígio de procedimento cirúrgico.

Outro fator importante é que, com as crianças em férias, as mães têm mais flexibilidade para administrar os horários. Assim, sobra um pouquinho mais de tempo para o repouso. Isso porque as cirurgias de abdome ou de mama exigem cuidados e restrições no período pós-operatório, como dirigir ou carregar peso. Por fim, a metade do ano é a época em que as pessoas têm interesse em se preparar para estarem lindas no verão.

 

Mas o resultado?  

Prefere fazer alguma cirurgia em dias mais quentes? Sem problemas. A época do ano não deve ser o fator principal, pois em nada afeta o resultado final do procedimento. “O que realmente influencia essa recuperação é cumprir corretamente os intervalos dos remédios prescritos, repousar e seguir todas as instruções do cirurgião sobre o pós-operatório”, destaca Dr. Marlon Chiaratti.

Para o médico, o principal é que o procedimento seja realizado com segurança e responsabilidade.  “Para evitar riscos, não importa qual procedimento, deve-se verificar que será realizado por um profissional especializado e certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”.

 

5 BOAS RAZÕES PARA FAZER CIRURGIA NO INVERNO

1.

As temperaturas amenas são mais sugestivas ao repouso, o que facilita a recuperação no pós–operatório.

2.

O calor intenso das estações mais quentes pode levar a um inchaço mais acentuado, causando incômodo, especialmente, quando o paciente já tem uma tendência natural à retenção de líquidos. No frio, a quantidade de edemas tende a diminuir.

3.

Muitas cirurgias plásticas, como a lipoaspiração, pedem o uso de cintas modeladoras, que são mais toleradas quando a temperatura está mais baixa.

4.

As malhas compressivas ou outros curativos podem ser escondidos facilmente pelas roupas mais largas usadas no frio.

5.

No inverno, há menor exposição corporal. Além disso, a baixa incidência dos raios solares é fundamental para uma boa cicatrização, pois evita o surgimento de manchas na pele e cicatrizes escurecidas.

 


MARLON CHIARATTI

CLÍNICA DELINEARE

Av. Cândido de Abreu, 70, Sala 301 | Centro Cívico

(41) 3322-5360

 

 

Posts Relacionados

Peeling químico: quando fazer? APRESENTA   Quem busca fazer um tratamento estético, com certeza, já ouviu falar do peeling químico. A técnica está voltada para renovação ...
Extravasa A virada do ano para muitos significa o planejamento de novas metas, novos rumos para a vida pessoal e profissional e também um realce ao visual. O ca...
Alongamento de unhas com fibra de vidro A maioria das mulheres gosta de suas unhas compridas, que conferem um toque mais feminino ao visual e se destacam quando o esmalte é passado. Poré...

Viverno digital

Loading...