Como cuidar do cabelo e maquiagem no inverno?

Saiba quais cuidados com os cabelos e a maquiagem devem ser adotados na estação mais fria do ano

22 de maio de 2018 - Por: Redação

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A chegada do inverno sempre traz algumas mudanças: saem de cena as sandálias e as blusinhas mais leves, entram em jogo as botas e os casacos de lã. Mas não é só o guarda-roupa que deve se adaptar às baixas temperaturas! Seu ritual de beleza com o cabelo e a maquiagem deve mudar com o frio, a fim de preservar a saúde e manter a beleza dos fios e da make, além, é claro, de estar em dia com as tendências da estação. Segundo Wagner Moura, hairstylist do Torriton Beauty & Hair do Pátio Batel, o primeiro cuidado que se deve tomar com a chegada do frio é a temperatura do chuveiro: “Água muito quente remove toda a oleosidade natural dos fios, o que provoca uma produção excessiva de sebo pelo couro cabeludo, que busca reequilibrar o ressecamento”, afirma. Também relacionados com a alta temperatura do chuveiro, a queda e o enfraquecimento do cabelo podem ser evitados com banhos de água morna.

Além disso, existem algumas outras adaptações que devem ser realizadas, como a escolha dos produtos cosméticos corretos para os fios. Para evitar a oleosidade excessiva, que pode ser provocada pelos banhos mais quentes e o uso excessivo do secador de cabelo, o investimento deve ser em xampus e condicionadores mais leves, com textura de gel e sem óleos. Para evitar o ressecamento, o profissional recomenda os protetores térmicos, que blindam o cabelo do calor do secador, além de garantir brilho extra. “Vale investir também em seladores de ponta e máscaras de hidratação”, afirma o hairstylist.

 

Maneire nos acessórios

Chapéus, toucas e boinas fazem toda a diferença nos looks de inverno, mas devem ser utilizados com moderação: “O uso frequente de acessórios na cabeça abafa a região do couro cabeludo, o que pode provocar irritação e coceira excessiva”, diz Wagner.

Para estar dentro da moda sem prejudicar a saúde do cabelo, o profissional indica investir no blunt cut, corte de base reta, sem fios muito repicados ou assimétricos. “A grande vantagem desse corte é que ele pode ser aplicado nos fios curtos e longos, é muito versátil”, afirma. Fios texturizados e com com cachos desestruturados continuam em alta. Para quem quer radicalizar e entrar na nova estação com o visual diferente, Wagner indica uma coloração com tons quentes: “Para as morenas, tons de canela, mel e café dão um ar de iluminação, que reluz o rosto e o olhar. Nas loiras, tons de dourado e de areia estão com tudo, de preferência aqueles com fundo mais quente, mais próximos do natural”.

 

Fotos: Marcos Duarte

Fotos: Marcos Duarte

 

Esqueça as cores escuras!

Para a maquiagem, a maior mudança fica por conta da escolha dos tons. Segundo o maquiador Marcos Duartte, da Casa W, os tradicionais tons escuros invernais ficam de lado para dar espaço às cores vibrantes, principalmente na região dos olhos: “Tons de verde, azul, laranja e vermelho vieram para arrematar o look. Uma aposta supermoderna e deixa a make divertida”, diz.

Tanto para o dia quanto para a noite, a aposta está em uma pele bem hidratada e sobrancelhas bem estruturadas, além de texturas diferentes como a gelatinosa ou holográfica nos olhos e nos lábios.

Para manter a saúde da pele em dia com as temperaturas mais baixas, dois produtos são essenciais: hidratante facial e água termal. “Além de todo o cuidado com a pele, a água termal ajuda a fixar a maquiagem no rosto de maneira duradoura”, finaliza o maquiador.

Posts Relacionados

Elimine gordurinhas indesejadas sem dor APRESENTA Para você que sempre está em busca de novos produtos e técnicas que possam te ajudar a sentir ainda mais bonita, tem um tratamento que ...
O melhor rímel para cada efeito As apaixonadas por maquiagem geralmente têm uma quedinha por cílios perfeitos, não é? Convidamos o maquiador Marcos Duartte do W Crystal para expl...
Pra você arrasar: 6 marcas que estão apostando em ... Foto: Divulgação   Depois do Greenery de 2017, o tom de roxo escuro do Ultra Violet promete ser febre esse ano, e na maquiagem não poderia...

Viverno digital

Loading...