Como não engordar na praia?

Cuide da rotina, faça refeições leves e pratique exercícios. Só assim para manter o corpo que conquistou na academia

28 de janeiro de 2018 - Por: Redação

clinica-logo-branco-mobile pequena2

APRESENTA

clinica da saude_como nao engordar na praia

A maioria das pessoas entra numa dieta super-rigorosa antes do verão. Esta é a época que as clínicas estéticas e academias ficam lotadas! Mas quando chega na praia, a rotina de exercícios e foco na dieta desaparecem. Ou não?!  Então, o que fazer pra evitar o efeito sanfona e não engordar?  “O legal é manter alguma atividade física durante a viagem, mesmo que de forma mais flexível”, fala Dra. Ludmila de Castro da Clínica Saúde Curitibana.

“Se estiver hospedada em um hotel, verifique se ele é equipado com uma academia. Se prefere atividade ao ar livre, faça caminhadas na orla de manhã e aproveite para queimar algumas calorias. Pedalar também é ótimo exercício para emagrecer, o aluguel de bicicletas virou moda nas praias”, comenta a doutora Ludmila.

Na maioria das praias há também personal trainers dando aulões de danças, entre outras atividades. “Essas práticas são ótimas para perder quilinhos durante a viagem, aproveite!”

 


Leia também sobre como eliminar gordurinhas sem dor


 

De acordo com a doutora Ludmila, as férias são um período comum de se fugir da rotina. As mudanças nos horários pedem algumas adaptações e cuidados com a alimentação. “Alimentos fritos e salgadinhos devem ser evitados devido à quantidade de gorduras. Água, sucos e frutas são essenciais para hidratar”, diz.

Mas para evitar o efeito sanfona após a dieta, evite bebidas com alta concentração de açúcar que podem fermentar no estômago causando desconforto gástrico. “Considere levar comida preparada em casa para evitar petiscos gordurosos. Procure preparar alimentos que não estragam rápido. Nas férias, as refeições podem se tornar mais flexíveis, porém troque o hambúrguer ou cachorro-quente da praia por um sanduíche natural. Sua pele irá agradecer e seu corpo também!”, finaliza.

 


Foto Dra LudmillaDRA. LUDMILA DE CASTRO

CLÍNICA DA SAÚDE CURITIBANA

Rua Comendador Araújo, 86 | Centro

(41) 3402-2434

 

Posts Relacionados

Descomplicando o delineado e a correção de sobranc... As mulheres amam um olhar dramático com uma maquiagem bem destacada e delineada. Porém, muitas têm alguma dificuldade na hora de acertar o delineado g...
Por um fio As mulheres da VIVER Curitiba aceitaram o desafio do Torriton Taunay e depois de um dia de beleza saíram repaginadas POR Bruna Covacci | FOTOS Guiga ...
Unhas bonitas, saudáveis e sem alergia Cuidar das unhas com produtos específicos é muito importante para que elas cresçam bonitas e saudáveis, principalmente para quem tem alergia aos com...

Viverno digital

Loading...