Como usar penteado lateral

O hairstylist Leonardo Guedes dá dicas sobre esse estilo de cabelo queridinho das famosas

8 de setembro de 2016 - Por: Angélica Mujahed

Cabelo_Preso Lateral Izabel Gourlart 2

Uma das maiores tendências de penteado para festas atualmente são os presos laterais, muito usados por Gisele Bundchën, Izabel Goulart, Emma Stone, Jennifer Lopez, Kristen Stewart, entre outras. O cabelo funciona tanto com rabo-de-cavalo, tranças, coques e até com alguns fios soltos. Mas será que fica bem em você?

 

ROSTO ALONGADO

Cabelo_Preso lateral 2 2

O hairstylist Leonardo Guedes do W Crystal explica que, como os penteados precisam ter um volume bem distribuído, os cabelos laterais são ideais para mulheres de rosto alongado. “O penteado equilibra a forma e deixa o rosto mais harmônico”, afirma.

 

Outra dica do profissional é que quem possui rosto alongado deve evitar o volume no topo da cabeça, pois alongará mais o rosto e deixará uma forma visualmente desproporcional.

 

ROSTO ARREDONDADO

Cabelo_Preso lateral rosto redondo 2

Já as mulheres com rosto arredondado devem fazer o penteado com volume no topo. “Isso ajuda a equilibrar a forma e a alongar”, explica. Porém, o volume na lateral deve ser evitado. “Os penteados mais difíceis são para mulheres de rosto arredondado. É preciso tomar muito cuidado para não deixá-lo ainda mais redondo”, ensina Leonardo.

 

QUAL O MELHOR LADO?

Cabelo_Preso lateral 23

E como saber para qual lado deve ser o penteado? A dica do hairstylist é optar pelo lado que você joga os fios naturalmente. “Se você está acostumada a ter os cabelos para aquele lado, será um volume que não irá incomodar”, conclui.

 

 

Posts Relacionados

Sempre bem A Panvel desembarcou em Curitiba e trouxe muitas novidades do mercado dos cosméticos, como a linha “Sempre Bem”. Entre os produtos, estão cremes hidra...
L’Occitane en Provence do Shopping Crystal lança n... A nova linha da L’Occitane en Provence do Shopping Crystal, batizada de Verbena Sorbet, foi inspirada nos dias quentes de verão do Sul da França.  Com...
De olho na malhação Cuidado exercícios físicos sem acompanhamento podem causar varizes  Atividades físicas são necessárias para manter uma vida saudável, certo? O probl...

Viverno digital

Loading...