Body Goals: Criolipólise para o fim das gordurinhas

A Criolipólise, que elimina as gordurinhas do corpo, está fazendo a cabeça das mulheres – e, sim, é segura

12 de maio de 2017 - Por: Revista Viver


Young girl with perfect abdomen. She have beautiful stomach.

 

Só porque o frio está chegando você vai descuidar do corpo? Nada disso! Os cuidados devem começar agora se você deseja estar com tudo em cima para aproveitar os dias quentes. Uma técnica que pode ajudá­-la a acabar com aquelas gordurinhas que incomodam é a Criolipólise. Ainda não ouviu falar? Nós explicamos!

 

O tratamento elimina gordura de forma não invasiva (sonho, não é?). Segundo a fisioterapeuta Dra. Ludmila de Castro, o procedimento congela as células de gordura, diminuindo o volume da região tratada. “Essas células são extremamente sensíveis ao frio. Com a Criolipólise elas são cristalizadas e eliminadas pelo organismo de forma efetiva”, esclarece.

 

A pergunta é: Dói? 

“O aplicador da ‘Crio’ faz uma sucção. A região tratada pode ficar avermelhada, inchada e dolorida, mas essas reações desaparecem em poucos dias. Isso é muito rela­tivo… algumas pessoas relatam sensação desagradável na sucção, outras não.”

 

Tchau, queridas! 

Os resultados começam a aparecer após 15 dias do trata­mento e são progressivos. “O organismo precisa de certo tempo para eliminar completamente as gordurinhas con­geladas. Após esse período, o paciente pode retornar para avaliar a quantidade eliminada e verificar a necessidade de realizar outras sessões”. Segundo a profissional, os centíme­tros perdidos em cada sessão variam de acordo com hábi­tos de vida, alimentação e metabolismo.

 

Sim, é seguro!

Porém, para garantir a segurança é preciso que você procu­re um profissional de confiança, habilitado para trabalhar com a Criolipólise, e verificar se o aparelho utilizado tem o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. “Além disso, é preciso, por exemplo, posicionar corretamente o paciente e colocar uma manta bem esticada na região. Não é correto reaproveitar uma manta já utilizada! Elas devem ser descartadas após a finalização do procedimento. Mui­tas queimaduras vistas na internet são devido ao reapro­veitamento desse material”, alerta Dra. Ludmila. De acordo com a fisioterapeuta, também é preciso duvidar quando o valor do tratamento estiver muito abaixo da média.

 

+ Resultados

Mas não é porque você está fazendo esse tratamento que pode descuidar da alimentação! Muito pelo contrário. “Au­mentar a ingestão calórica pode comprometer os resul­tados, porque após o procedimento as células mortas são eliminadas metabolicamente, assim como acontece com a gordura encontrada nos alimentos. Por isso, fazer um acompanhamento nutricional durante esse período pode garantir uma perda maior de medidas”, ensina.

 

 

Vá sem medo

“Algumas pessoas estão tendo problemas com a técni­ca por conta de promoções de pacotes com ‘prazo de validade’ em site de compras coletivas. Só que o pro­cedimento precisa de um intervalo entre as sessões e não pode ser feito mensalmente. Assim, a pessoa acaba perdendo parte do pacote ou faz as sessões sem respei­tar esse tempo, o que pode causar queimaduras. Fique atenta para que o tempo de recuperação seja observa­do!”, comenta Dra. Ludmila.

 

CLÍNICA DA SAÚDE CURITIBANA

Rua Comendador Araújo, 86 | Centro

(41) 3402-2434

clinicadasaudecuritibana.com.br

Posts Relacionados

Como escolher o protetor solar ideal É praticamente inevitável se expor ao sol nos dias de verão. Porém, há alguns anos especialistas alertam sobre os males que isso pode causar, como...
O que é a base cushion e porque você deve comprar ... O que você procura em uma base? Que ela seja de fácil aplicação? Dure o dia inteiro? Corrija imperfeições? Retire o aspecto de oleosidade? Com tanta o...
Arsenal da mamãe A gravidez é a montanha-russa da beleza. Enquanto os cabelos ficam mais brilhantes a pele pode ficar ressecada, oleosa, manchada e com estrias. Tanta ...

Viverno digital

Loading...