Cronograma capilar para recuperar os fios

Saiba exatamente como funciona essa agenda de tratamentos para o cabelo

7 de dezembro de 2016 - Por: Angélica Mujahed

Cabelos_Cronograma Capilar 2

Secador, chapinha, exposição ao sol, procedimentos químicos… Tudo isso vai detonando o cabelo, deixando-o mais ressecado, quebradiço e sem brilho. Para recuperar os fios, uma solução que tem feito a cabeça de muitas mulheres é o Cronograma Capilar. Ok, mas o que é isso? O procedimento funciona como uma agenda de tratamento para os cabelos recuperarem os nutrientes perdidos. E sim, você faz em casa mesmo!

O cabeleireiro do W Crystal Douglas Levinsk ressalta que o cronograma é essencial para ter um cabelo com aspecto saudável e para controlar cada situação que o fio se encontra.

Como saber do que o seu cabelo precisa?

Douglas afirma que a melhor análise é feita em casa. “Verifique se seu cabelo está poroso, elástico, esvoaçante, ressecado ou com pontas duplas. Converse com o profissional de confiança, para ele indicar a melhor linha para seu cabelo.”

Além disso, você pode fazer um teste em casa:

 

Imagem: chatadegalocha.com

Imagem: Chatadegalocha.com

 

Depois de fazer o diagnóstico do seu cabelo, é só organizar uma agenda de tratamentos para fazer quando for lavar as madeixas. Existem algum modelos de cronograma capilar disponíveis na internet que você pode adaptar ao que seus fios mais precisam, seja reconstrução, nutrição ou hidratação. O ideal é intercalar os três. Confira:

 

Cabelos_Conograma capilar_chata de galocha

Imagem: Chatadegalocha.com

 

Segundo Douglas, para cada cabelo existe um tipo de tratamento e tempo de manutenção. “O indicado é fazer de 15 em 15 dias, se o cabelo estiver sensibilizado, e uma vez por mês para controlar a acidez e pH do fio”, explica o hairstylist. Na hora de escolher os produtos, o importante é sempre buscar marcas que já estão há alguns anos no mercado. “Além disso, não use produtos que envolvem mudança na cor ou estrutura do fio sem a consulta a um profissional. Aliás, é ele quem deve dar o diagnóstico do fio, para indicar o produto certo”, ressalta o especialista.

 

As diferenças entre reconstrução, nutrição e hidratação:

Reconstrução: como o nome já diz, é para reconstruir a fibra do fio danificado por químicas destrutivas.

Nutrição: indicada para cabelos ressecados nas pontas ou com frizz.

Hidratação: todos os fios precisam, pois qualquer cabelo sofre agressões e precisa repor a água.

 

Posts Relacionados

Peeling químico ajuda com as cicatrizes? APRESENTA   As cicatrizes são regiões elevadas da pele causadas por uma lesão de acidente, corte cirúrgico e até mesmo a acne.  Além de com...
Loooooucas, louquinhas! Pintar as unhas deixou de ser apenas um item na lista de cuidados femininos para fazer parte da moda. Chega de só vermelho ou branquinho, as cores dos...
O guia definitivo da maquiagem de noiva O dia mais importante da vida de qualquer mulher requer muitos preparativos. Além de escolher o vestido, os sapatos e os acessórios que serão usad...

Viverno digital

Loading...