Cuidados necessários antes e depois da depilação

Especialista ensina o que fazer antes e depois da depilação para uma pele sempre linda

26 de abril de 2016 - Por: Redação


Beleza_Corpo_Cuidados depilação

A depiladora do Expert Beauty Center Cabral, Tiziane Ribeiro, ensina o que fazer antes e depois da depilação para facilitar esse processo e manter a pele sempre linda:

-ANTES

Esfolie e hidrate

É importante manter a pele hidratada regularmente e fazer uma esfoliação leve uma vez por semana. A cútis deve estar completamente limpa, seca e sem resíduos de creme ou suor para um melhor resultado.

Faça um intervalo

O tamanho ideal dos pelos para que saiam mais facilmente é de 5 milímetros a 1 centímetro. Portanto, é preciso fazer um intervalo de, no mínimo, 15 dias entre uma depilação e outra. Porém, para evitar pelos encravados, a dica é esperar três semanas.

Cuidado!

Mulheres com a pele irritada, inflamações, alergias ou ferimentos devem evitar a cera. Já as grávidas precisam consultar seu médico antes de depilar.

 

-DEPOIS

Pele descansada

A região depilada merece descanso, portanto não flexione o local nem utilize produtos agressivos, como os com álcool, por 24 horas após a depilação e não exponha a pele ao sol até 48 horas depois. Outra dica é não usar a pinça em casa, pois isso propicia pelos encravados.

Posts Relacionados

Sempre jovem As mulheres estão sempre em busca de novos tratamentos e produtos para permanecerem jovens. Nessa empreitada, um dos grandes aliados pode ser o Gênesi...
O melhor rímel para cada efeito As apaixonadas por maquiagem geralmente têm uma quedinha por cílios perfeitos, não é? Convidamos o maquiador Marcos Duartte do W Crystal para expl...
Tudibom Originalmente, BB Cream significa Blemish Balm (algo como bálsamo para imperfeições, em português), uma fórmula desenvolvida por uma dermatologista na...

Viverno digital

Loading...