Cuidados necessários antes e depois da depilação

Especialista ensina o que fazer antes e depois da depilação para uma pele sempre linda

26 de abril de 2016 - Por: Redação


Beleza_Corpo_Cuidados depilação

A depiladora do Expert Beauty Center Cabral, Tiziane Ribeiro, ensina o que fazer antes e depois da depilação para facilitar esse processo e manter a pele sempre linda:

-ANTES

Esfolie e hidrate

É importante manter a pele hidratada regularmente e fazer uma esfoliação leve uma vez por semana. A cútis deve estar completamente limpa, seca e sem resíduos de creme ou suor para um melhor resultado.

Faça um intervalo

O tamanho ideal dos pelos para que saiam mais facilmente é de 5 milímetros a 1 centímetro. Portanto, é preciso fazer um intervalo de, no mínimo, 15 dias entre uma depilação e outra. Porém, para evitar pelos encravados, a dica é esperar três semanas.

Cuidado!

Mulheres com a pele irritada, inflamações, alergias ou ferimentos devem evitar a cera. Já as grávidas precisam consultar seu médico antes de depilar.

 

-DEPOIS

Pele descansada

A região depilada merece descanso, portanto não flexione o local nem utilize produtos agressivos, como os com álcool, por 24 horas após a depilação e não exponha a pele ao sol até 48 horas depois. Outra dica é não usar a pinça em casa, pois isso propicia pelos encravados.

Posts Relacionados

Aproveite o inverno para eliminar as manchas de pe... O inverno tem o clima ideal para alguns tratamentos de beleza, especialmente para o rosto. Sem a presença do sol forte fica mais fácil clarear as manc...
Coolsculpting, a nova opção para o corpo perfeito... Depois da febre da criolipólise, a grande novidade em tratamentos para o corpo é o Coolsculpting. O aparelho busca reduzir a gordura localizada po...
Os segredos para cuidar dos cabelos loiros Alguns dos cabelos mais desejados pelas mulheres são loiros, como as ondas perfeitas douradas da musa Gisele Bündchen. Mas também não é nenhum seg...

Viverno digital

Loading...