Cuidados necessários antes e depois da depilação

Especialista ensina o que fazer antes e depois da depilação para uma pele sempre linda

26 de abril de 2016 - Por: Redação


Beleza_Corpo_Cuidados depilação

A depiladora do Expert Beauty Center Cabral, Tiziane Ribeiro, ensina o que fazer antes e depois da depilação para facilitar esse processo e manter a pele sempre linda:

-ANTES

Esfolie e hidrate

É importante manter a pele hidratada regularmente e fazer uma esfoliação leve uma vez por semana. A cútis deve estar completamente limpa, seca e sem resíduos de creme ou suor para um melhor resultado.

Faça um intervalo

O tamanho ideal dos pelos para que saiam mais facilmente é de 5 milímetros a 1 centímetro. Portanto, é preciso fazer um intervalo de, no mínimo, 15 dias entre uma depilação e outra. Porém, para evitar pelos encravados, a dica é esperar três semanas.

Cuidado!

Mulheres com a pele irritada, inflamações, alergias ou ferimentos devem evitar a cera. Já as grávidas precisam consultar seu médico antes de depilar.

 

-DEPOIS

Pele descansada

A região depilada merece descanso, portanto não flexione o local nem utilize produtos agressivos, como os com álcool, por 24 horas após a depilação e não exponha a pele ao sol até 48 horas depois. Outra dica é não usar a pinça em casa, pois isso propicia pelos encravados.

Posts Relacionados

Maybelline inaugura quiosque no Shopping Mueller Mulher ama maquiagem, não adianta! Uma das marcas queridinhas de beleza mundo afora é a Maybelline New York, que inaugura hoje seu primeiro quiosque e...
Mães: atenção à acne nos adolescentes APRESENTA   Eles crescem tão rápido! As mães percebem que os filhos já não são mais crianças quando acontecem mudanças visíveis na pele.  S...
Onze produtos para curtir o verão com a pele sequi... Pele oleosa no verão é um problema que preocupa muitas mulheres, não importa qual a idade. Basta os termômetros começarem a subir que o suor e a oleos...

Viverno digital

Loading...