O peeling químico é um tratamento cada vez mais procurado por mulheres (e homens) que desejam melhorar a textura da pele, amenizar rugas e cicatrizes e ainda clarear manchas. “A técnica é feita com aplicação de ácidos que ajudam a remover camadas danificadas, promovendo assim o crescimento de uma camada renovada da pele”, ensina a fisioterapeuta Dra. Ludmila de Castro da Clínica da Saúde Curitibana.
COMO CUIDAR APÓS O PROCEDIMENTO?
Se interessou pelo peeling, mas tem dúvidas de como se deve cuidar da pele? Enumeramos alguns cuidados essenciais:
– Sim, a pele vai descamar e vai ficar ressecada, porém isso é normal! Também é possível sentir uma leve ardência dependendo do tipo de peeling, que pode ser superficial, médio e profundo.
– A descamação geralmente acontece após dois dias da aplicação e pode ser que dure até sete dias, lembrando que isso depende do peeling! A nova pele que vai surgir é sensível, portanto, cuidado com o sol e abuse do protetor.
– Limpe a pele com cuidado e use sabonete para pele sensível.
– Hidratação é essencial para retirar as crostas residuais e diminuir a vermelhidão. Porém, as “casquinhas” devem sair naturalmente. Não as arranque! Isso atrapalha a cicatrização e renovação da cútis.
– Evite banho muito quente e demorado.
– Lembre-se: sempre é mais seguro fazer o procedimento nos meses com menor índice solar.
DRA. LUDMILA DE CASTRO
Rua Comendador Araújo, 86 | Centro
(41) 3402-2434