O cabelo do verão

Quer mudar? Confira o que é tendência para os fios nos dias quentes e inspire-se nas celebridades

10 de novembro de 2016 - Por: Angélica Mujahed

Assim como existem tendências de roupas que combinam mais com os dias quentes, os cabelos podem e devem seguir uma linha mais leve durante o verão. Segundo o hairstylist Leonardo Guedes, sócio-proprietário do salão W Crystal, o corte de cabelo médio vai ser a grande aposta da estação. “Esse comprimento alonga a mulher e garante liberdade e versatilidade, pois ela pode usar os fios lisos ou crespos”, ensina.

O profissional destaca ainda que o mais importante é ter um cabelo indicado para o tipo de rosto e estilo de vida da mulher. “É preciso apostar em um tom que combine com a cor da pele, por exemplo. Além disso, é importante valorizar ao máximo a naturalidade do cabelo, para depois querer mudar”, afirma.

E aquela raiz aparente no cabelo louro, será que volta? “A raiz marcada foi exilada!”, brinca Leonardo. “A mulher de hoje não tem tempo para ir toda semana ao salão. O cabeleireiro tem que entender o dia a dia dela e adaptar de forma prática”, destaca.

 

4 CABELOS QUE SÃO A CARA DA ESTAÇÃO

Inspire-se nos cabelos da atriz Grazi Massafera, da modelo Kendall Jenner, da fashionista Olivia Palermo e da atriz Scarlett Johansson e escolha o que mais combina com você.

 

Grazi Massafera

Foto: Juliana Coutinho

Foto: Juliana Coutinho

“Foi o cabelo mais pedido este ano no salão!”, revela o hairstylist. Os fios são dourados em um tom médio. “É chique, formal e tem bastante contraste. Esse cabelo é feito com uma técnica de mechas chamada free lights. Tem luminosidade, mas não fica marcado. Valoriza muito o fundo natural do cabelo da mulher, que é o mais importante”, afirma. A cor dos fios combina com mulheres de pele fria e o comprimento com quem tem rosto redondo.

 

Kendall Jenner

Cabelo do verão_Kendall

Corte long bob e fios naturais, tendência que segue forte nas próximas estações. “O cabelo fica acima do ombro e é todo despontado. Esse corte alonga, dá verticalidade, é moderno e fashion. Fica bem em qualquer rosto, porém as mulheres com rosto redondo devem cuidar para não ficar muito curto”, ensina Leonardo.

 

Olivia Palermo

Cabelo do verão_Olivia Palermo

Corte com uma base de chanel mais comprido. “Não sai de moda nunca. É um long bob com menos movimento. Já a cor é um tom de avelã, que é uma grande aposta para as morenas no verão”, frisa. Como o corte é mais inteiro, é indicado para quem tem rosto quadrado ou oval, pois afina o rosto. “Já as mulheres com rosto muito alongado devem evitar”, ressalta.

 

Scarlett Johansson

Cabelo do verão_Scarlett

Para as mais ousadas, que tal apostar em um corte Joãozinho? “Esse cabelo é fashion porque tem uma lateral raspada e pode ser usado ondulado ou liso. Deixa a mulher moderna”, comenta. Porém, não funciona para todo mundo. “Tem que ter muita personalidade para usar. Além disso, esse corte é bom para quem tem o rosto que chamamos de hexagonal de lateral reta, que desce com uma base reta e faz um triângulo na ponta. Também fica bem em quem tem queixo largo”, conclui.

Posts Relacionados

Espetou! Acupuntura como tratamento de beleza Não adianta negar, as mulheres querem ficar bonitas em qualquer época do ano. E os vilões já são velhos conhecidos nossos: celulites, estrias, rug...
Lançamentos de beleza de dezembro São tantas novidades de beleza! A redação da VIVER Curitiba fez uma seleção dos seus lançamentos preferidos e conta pra você tudo de bom que as marcas...
6 produtos para a nécessaire de verão perfeita Bronzeador corporal Hoola Zero Tanlines Benefit, R$ 165 na Sephora   Batom líquido Ultra HD Matte Lipcolor, R$ 49,90 da Revlon   ...

Viverno digital

Loading...