O corte de cabelo perfeito para cada mulher

Saiba qual é o melhor para seu rosto e estilo de vida

5 de outubro de 2016 - Por: Angélica Mujahed

Cabelo_O Corte de cabelo perfeito_Destaque

O corte de cabelo ideal vai além do que está na moda e da análise das formas do rosto. O que vai dizer se o cabelo vai ficar bom em você é o visagismo e também é importante analisar o momento que está vivendo, assim é possível buscar harmonia e equilíbrio no visual. Porque de nada adianta um cabelo lindo e pouco prático, certo?

 

Para a hairstylist e visagista Nata Cunha do W Crystal, o segredo está em olhar formas, perceber movimentos, atitudes, gestos, fala e até as roupas que a mulher está usando. “Sempre analiso todo esse contexto, assim posso entender o momento de vida da pessoa e o que ela quer transmitir”, explica. A análise permite captar qual tipo de cabelo, fio e estrutura melhor expressam cada personalidade. “Compreender exatamente a necessidade é o grande desafio. Não basta ser o cabelo da moda ou da famosa.”

 

ROSTO OVAL-HARMONIOSO


Cabelo_O corte de cabelo perfeito_Jessica Alba pequena

Não há destaque para testa, maxilar ou queixo. Fica bem com todos os tipos de corte, pois tem harmonia entre queixo e testa. Aquelas que têm este tipo de rosto podem usar e abusar dos cortes, principalmente das novas tendências.

 

ROSTO REDONDO

Cabelo_O corte de cabelo perfeito_kirsten-dunst-2016 2

Forma uma espécie de círculo com testa e queixo. Tem formato curto e largo, por isso os cortes devem ser mais longos, abaixo do queixo, para alongar. São indicadas franjas, principalmente longas e sem muito volume.

 

ROSTO QUADRADO

Cabelo_O Corte de cabelo perfeito_gwyneth-paltrow

Testa larga e maxilar saliente. As laterais da face são praticamente retas, perpendiculares à angulação da mandíbula. Geralmente tem testa e queixo grandes. Vale apostar nas franjas altas, pois alongam o rosto, assim como os cortes longos ou médios.

 

ROSTO TRIANGULAR INVERTIDO

Cabelo_O corte de cabelo perfeito_Scarlet 3

A testa é mais larga, afinando em direção ao queixo. Pode-se usar franja, mas deve ser leve. O corte precisa seguir a altura do queixo, dando um pouco de volume nessa área. Já cabelos puxados para trás devem ser evitados para não dar ênfase à forma.

 

Posts Relacionados

O cabelo certo para cada look Na hora de compor um visual a escolha vai muito além da roupa! É preciso investir na maquiagem e também no cabelo. Mas como assim, tem cabelo que ...
Peeling químico ajuda com as cicatrizes? APRESENTA   As cicatrizes são regiões elevadas da pele causadas por uma lesão de acidente, corte cirúrgico e até mesmo a acne.  Além de com...
Criolipólise para acabar com a gordura localizada APRESENTA   Aquele pneuzinho ou gordurinha a mais está incomodando? Para a maioria das mulheres é normal sentir uma inquietação com partes ...

Viverno digital

Loading...