O corte de cabelo perfeito para cada mulher

Saiba qual é o melhor para seu rosto e estilo de vida

5 de outubro de 2016 - Por: Angélica Mujahed

Cabelo_O Corte de cabelo perfeito_Destaque

O corte de cabelo ideal vai além do que está na moda e da análise das formas do rosto. O que vai dizer se o cabelo vai ficar bom em você é o visagismo e também é importante analisar o momento que está vivendo, assim é possível buscar harmonia e equilíbrio no visual. Porque de nada adianta um cabelo lindo e pouco prático, certo?

 

Para a hairstylist e visagista Nata Cunha do W Crystal, o segredo está em olhar formas, perceber movimentos, atitudes, gestos, fala e até as roupas que a mulher está usando. “Sempre analiso todo esse contexto, assim posso entender o momento de vida da pessoa e o que ela quer transmitir”, explica. A análise permite captar qual tipo de cabelo, fio e estrutura melhor expressam cada personalidade. “Compreender exatamente a necessidade é o grande desafio. Não basta ser o cabelo da moda ou da famosa.”

 

ROSTO OVAL-HARMONIOSO


Cabelo_O corte de cabelo perfeito_Jessica Alba pequena

Não há destaque para testa, maxilar ou queixo. Fica bem com todos os tipos de corte, pois tem harmonia entre queixo e testa. Aquelas que têm este tipo de rosto podem usar e abusar dos cortes, principalmente das novas tendências.

 

ROSTO REDONDO

Cabelo_O corte de cabelo perfeito_kirsten-dunst-2016 2

Forma uma espécie de círculo com testa e queixo. Tem formato curto e largo, por isso os cortes devem ser mais longos, abaixo do queixo, para alongar. São indicadas franjas, principalmente longas e sem muito volume.

 

ROSTO QUADRADO

Cabelo_O Corte de cabelo perfeito_gwyneth-paltrow

Testa larga e maxilar saliente. As laterais da face são praticamente retas, perpendiculares à angulação da mandíbula. Geralmente tem testa e queixo grandes. Vale apostar nas franjas altas, pois alongam o rosto, assim como os cortes longos ou médios.

 

ROSTO TRIANGULAR INVERTIDO

Cabelo_O corte de cabelo perfeito_Scarlet 3

A testa é mais larga, afinando em direção ao queixo. Pode-se usar franja, mas deve ser leve. O corte precisa seguir a altura do queixo, dando um pouco de volume nessa área. Já cabelos puxados para trás devem ser evitados para não dar ênfase à forma.

 

Posts Relacionados

Por um fio As mulheres da VIVER Curitiba aceitaram o desafio do Torriton Taunay e depois de um dia de beleza saíram repaginadas POR Bruna Covacci | FOTOS Guiga ...
Sem rugas: técnicas modernas para ficar sempre jov...   Alguns dizem que as ruguinhas são as marcas dos bons momentos vividos, outros que elas não precisam aparecer para registrar a idade. Ind...
22 batons cremosos para você escolher Eles estão de volta! Depois da tendência dos batons matte, os queridinhos batons cremosos estão na boca das mulheres. Este modelo é ideal para outono,...

Viverno digital

Loading...