Para dar um up

Quer um rosto sem rugas, sem olheiras e mais fino? Conheça algumas armas contra o espelho para uma aparência mais jovem

9 de abril de 2018 - Por: Redação

portrait de belle femme souriante en hiver

 

A cirurgia plástica da face pode ser realizada de diversas formas e com diferentes objetivos, sem contar os procedimentos minimamente invasivos. Conversamos com o cirurgião plástico Dr. Marlon Chiaratti, da Clínica Delineare, para falar sobre cada um deles. Confira o que ele tem a dizer sobre as cirurgias para dar aquele up no rosto.

 

Menos rugas, por favor

Se você também acredita que as ruguinhas não precisam aparecer para registrar a idade e quer disfarçar as evidências do envelhecimento, ritidoplastia ou lifting facial para te deixar com uma pele lisinha. O procedimento reduz a flacidez e remove os excessos de pele da face e do pescoço. “A técnica é a melhor opção de rejuvenescimento nos casos de flacidez, e as pacientes relatam em média 10 anos mais jovens”, explica o Dr. Marlon.

 

Levanta mais um pouco

Para a new face dos sonhos, existe a endoscópica frontal – esse nome diferente mesmo. “A cirurgia corrige a queda das sobrancelhas e minimiza as rugas da testa. “A cirurgia é feita por endoscopia e poupa a face de cicatrizes visíveis, pois é feita por pequenas incisões no couro cabeludo. Pode ser realizada isoladamente em pacientes jovens, ou associado ao lifting convencional”, esclarece o cirurgião plástico.

 

Chega de olheiras

Outra coisa que incomoda, e muito, são as bolsas de gordura localizadas abaixo das pálpebras. “O procedimento ajuda a atenuar o problema, eliminando os aspectos de um rosto abatido e triste, dando mais vida ao olhar”, fala o Dr. Marlon. Segundo ele, não existe uma idade ideal, mas geralmente a partir dos 40 que a busca é maior. “Existem casos em que o problema pode estar ligado a fatores genéticos, por isso a correção se faz necessária o quanto antes.”

 

Afina e levanta

Um nariz que harmoniza com o formato do rosto faz parte do imaginário de muitas mulheres. “A rinoplastia ajuda quem quer um nariz mais fino ou arrebitado”, explica o cirurgião. É uma intervenção cirúrgica de grande precisão, que exige muita habilidade do cirurgião.

 

Chega de vergonha

Para quem sofre das incômodas orelhas de abano, a otoplastia melhora a forma, a posição ou as suas proporções. “A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento”, conta o Dr. Marlon. O resultado é quase imediato, assim que os curativos são removidos o novo formato já é visível. “Os adultos e até as crianças procuram a cirurgia e se beneficiam com o procedimento.”

 

Quase uma Angelina

O procedimento que vem conquistando os centros cirúrgicos para o afinamento do rosto é a bichectomia. “A cirurgia ganhou o mundo depois que a atriz Angelina Jolie afinou as bochechas. O resultado tem um alto índice de satisfação, dando uma aparência mais jovem e ressaltando as maçãs e deixando o rosto com curvas mais harmoniosas.” O médico diz ainda que a cirurgia não deixa cicatriz, pois é feita por dentro da boca.

 

Silhueta remodelada

Para quem quer diminuir ou aumentar o queixo, a mentoplastia é quase um milagre. “O procedimento muda o perfil da face, dando um resultado perfeito quando falamos em refinamento do rosto”, complementa o médico. A cirurgia remodela o queixo utilizando implantes ou modelando o próprio osso para avançar ou recuar a estrutura local. Essa cirurgia acaba por beneficiar a região da papada, que fica com aspecto muito mais jovial.

 

Tem mais

Para garantir um resultado ainda melhor quando falamos da face, existem procedimentos estéticos que ajudam quando se quer um rosto mais jovem. “Aplicações com ácido hialurônico e de toxina botulínica, peelings químicos e lasers garantem um resultado mais expressivo em termos de rejuvenescimento”, reforça o Dr. Marlon. “Nunca é demais explicar que antes de tomar qualquer decisão é importante avaliar com o seu cirurgião quais os melhores tratamentos indicados para que se atinja o resultado desejado”, finaliza.

Posts Relacionados

4 dicas para hidratar a pele no inverno Diariamente a pele sofre com agressões externas e quando a temperatura cai os danos são ainda maiores por conta do vento, da baixa umidade do ar e...
O corte de cabelo perfeito para cada mulher O corte de cabelo ideal vai além do que está na moda e da análise das formas do rosto. O que vai dizer se o cabelo vai ficar bom em você é o visag...
Descomplicando o delineado e a correção de sobranc... As mulheres amam um olhar dramático com uma maquiagem bem destacada e delineada. Porém, muitas têm alguma dificuldade na hora de acertar o delineado g...

Viverno digital

Loading...