Peeling químico ajuda com as cicatrizes?

Tratamento é indicado para suavizar a cicatriz, melhorando o aspecto da pele

26 de julho de 2017 - Por: Redação

clinica-logo-branco-mobile pequena2

APRESENTA

 

As cicatrizes são regiões elevadas da pele causadas por uma lesão de acidente, corte cirúrgico e até mesmo a acne.  Além de comprometer a boa aparência da pele, em alguns casos a cicatriz pode causar incômodo. A fisioterapeuta Dra. Ludmila de Castro, da Clínica da Saúde Curitibana explica que existem três tipos de cicatriz: as finas, as elevadas e a queloide “a aparência delas vai depender do tipo de pele e dos cuidados realizados após a agressão”.

Peeling quimico ajuda com nas cicatrizes 2

Para acabar com o problema, a dica é apostar no peeling químico! O tratamento retira as células envelhecidas e mortas que já não estão mais trabalhando como deveriam. Além de atuar diretamente nas cicatrizes, o peeling ajuda a remover manchas e combater a oleosidade excessiva da pele.

 

 

COMO FUNCIONA?

O procedimento pode ser realizado no corpo e em áreas específicas como rosto, pescoço e mãos. A principal vantagem é a melhoria da aparência da pele que adquire um aspecto mais liso e viçoso.

 

Mas cuidado, há contraindicações! Pessoas com pele sensível ou ferimentos devem evitar o peeling. “Como qualquer outro tratamento estético, o recomendado é realizar o procedimento em período de baixas temperaturas, sempre com um profissional especializado”, afirma Dra. Ludmila.

 

Não existe um número de sessões recomendadas, o resultado varia de pessoa para pessoa. Já após o tratamento são necessários, no mínimo, sete dias para ter uma pele totalmente recuperada. Em casa, aposte no uso de cremes hidratantes e protetor solar.

 

Foto Dra LudmillaDRA. LUDMILA DE CASTRO – CLÍNICA DA SAÚDE CURITIBANA

Rua Comendador Araújo, 86 | Centro

(41) 3402-2434

 

Posts Relacionados

Como escolher o protetor solar ideal É praticamente inevitável se expor ao sol nos dias de verão. Porém, há alguns anos especialistas alertam sobre os males que isso pode causar, como...
Peeling químico: quando fazer? APRESENTA   Quem busca fazer um tratamento estético, com certeza, já ouviu falar do peeling químico. A técnica está voltada para renovação ...
Espetou! Acupuntura como tratamento de beleza Não adianta negar, as mulheres querem ficar bonitas em qualquer época do ano. E os vilões já são velhos conhecidos nossos: celulites, estrias, rug...

Viverno digital

Loading...