“Prejuvenation”: a expressão queridinha do momento

Se você ainda não ouviu essa expressão, pode ter certeza de que em breve ouvirá

12 de novembro de 2018 - Por: Redação

prejuvenation1

 

por Dra. Talitha Chaves

@dratalithapchaves

 

Prejuvenation define um novo conceito de cuidados com a pele. Esse mix entre as duas palavras em inglês (prevention & rejuvenation) define a busca por tratamentos menos invasivos e com efeitos mais naturais atrelados a mais nova tendência em se iniciar prevenções cada vez mais cedo.

Ao longo dos últimos anos, os padrões de beleza mudaram e hoje não queremos mais que os procedimentos fiquem “estampados” em nosso rosto. Mais além, nosso ritmo de vida acelerou e dificilmente conseguimos parar em razão de uma recuperação muito longa. Quase ninguém mais consegue ficar uma semana em casa por conta de um rosto muito inchado ou roxo após ter realizado algum procedimento estético. Não menos importante que todas essas mudanças de paradigmas, houve um aumento importante da exposição da própria imagem nas redes sociais, o que tem sido apontado pelos especialistas no assunto como um dos principais influenciadores nessa preocupação maior com a aparência.

De fato agir preventivamente pode nos ajudar – e muito – a envelhecer de forma positiva e saudável – outra expressão entre os dermatologistas mais antenados é o “positive aging”. Existem muitas alternativas de procedimentos minimamente ou até mesmo que não são invasivos para manter a saúde da pele em dia. Estamos falando de procedimentos médicos realizados em consultório e que não exigem tempo de recuperação.

 

OS PRINCIPAIS E MAIS PROCURADOS SÃO: PEELINGS, RADIOFREQUÊNCIA, LASERS, MICROAGULHAMENTO, BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO, PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO, TOXINA BOTULÍNICA E O ULTRASSOM MICROFOCADO.

 

Mas calma aí… ninguém deve sair fazendo tudo, muito menos realizar um procedimento só porque a amiga fez. Eu sempre recomendo e explico que tudo começa com a correta avaliação do dermatologista, que é o médico mais indicado para traçar um plano de tratamento. Cada indivíduo é único e assim é o seu processo de envelhecimento. A base do Prejuvenation está em identificar, prevenir e tratar de forma precoce rugas, manchas e flacidez sempre em busca da sua harmonia facial.

Posts Relacionados

4 vantagens das frutas secas que você não imaginav...   É durante as festas de fim de ano que a maior das pessoas consomem as frutas secas. Seja no arroz ou no panetone, é nessa época que elas...
Cia Cycle: uma aula de ginástica que vai além do s... APRESENTA   Cristina e Luca veem na aula um momento de diversão, mas principalmente de cuidado com a saúde   Já imaginou uma au...
Água com limão. Sim, ou não? Beber água com limão pela manhã antes do desjejum caiu no gosto das mulheres. Nesta onda das musas fitness, como Gabriela Pugliesi, a bebida está faze...

Viver no digital

Loading...