Rejuvenescer sim, mas com equilíbrio

Amenizar os efeitos da idade ajuda a autoestima, mas ter limite e bom senso na hora de optar por algum procedimento estético é essencial

13 de junho de 2017 - Por: Redação


Happy Woman with Red Curly Hair. Redhead Fashion Model

Ao acordar todas as manhãs e encarar o espelho, você gosta do que vê? Se a resposta for sim, parabéns! Você faz parte da minoria que convive bem com seu corpo, natureza, inteligência, potencial e não teme enfrentar os desafios de uma sociedade crítica e focada na imagem, como convém ao universo digital que invadiu vidas – públicas e privadas – no século XXI. Se a resposta for não, calma! Não há motivo para pânico, você faz parte da maioria que gostaria de melhorar um pouco de tudo, tudo de um pouco e até tudo de tudo – e os médicos especializados podem ajudar muito, a partir do diagnóstico preciso, da terapia adequada e da técnica profissional reconhecida.

 

Mas antes de dar o primeiro passo, independentemente do grupo ao qual você pertence, é necessário adotar duas práticas essenciais: alimentação saudável e equilibrada e atividade física regular. “Ambas são essenciais à preservação da saúde e ao envelhecimento com qualidade de vida. A propósito, envelhecer é um processo natural que não podemos interromper, mas podemos amenizar alguns dos seus efeitos sobre o nosso corpo”, comenta a dermatologista da clínica MK Derma Dra. Maria Frantzezo.

 

Mas a especialista faz um alerta: “As intervenções estéticas devem ser realizadas por um profissional da área médica, e devem-se respeitar os limites do bom senso. Afinal, nada é tão estranho quanto uma pessoa de 70 anos aparentando 30”, pontua. A palavra rejuvenescimento ganhou significados diversos na medida em que a beleza tornou-se um objetivo a ser alcançado a qualquer custo. “Rejuvenescer não quer dizer subverter regras da anatomia, estética e natureza humana. Assim, uma questão difícil é a escolha do tratamento adequado para cada caso. Tecnicamente, gosto muito de trabalhar com ácido hialurônico, por três razões básicas: não tem contraindicações, é totalmente reversível e é uma ótima opção aos procedimentos cirúrgicos convencionais”.

 

MAS O QUE É?

Por ser uma substância presente no colágeno, responsável pelo volume da pele, é possível usar ácido hialurônico em praticamente todos os tratamentos estéticos. “É na face que aplicamos mais, com resultados que considero muito bons, sem sequelas”, explica a profissional.

 

Dra. Maria explica que uma técnica chamada MD Codes, desenvolvida pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio, tornou-se referência no tratamento facial com essa substância. “O procedimento consiste na aplicação de ácido hialurônico em vários pontos da face para devolver a sustentação que se perde ao longo dos anos no processo de envelhecimento natural. E, ao contrário do que diz a crença comum, essa perda pode começar muito cedo, antes dos 25 anos”.

 

É importante lembrar que todo tratamento deve começar com uma avaliação do paciente, porque cada indivíduo tem necessidades distintas e é preciso considerar fatores como idade, formato da face e estrutura óssea. “Nesse sentido, o MD Codes é um avanço importante, pois mapeia pontos estruturais específicos para cada terapia, que, ao receber pequenas quantidades de ácido hialurônico, vão criar ou recriar a arquitetura facial da forma mais natural”, esclarece Dra. Maria.

 

As pesquisas científicas alcançaram níveis elevados de excelência, com o desenvolvimento de preenchedores faciais de consistências variadas, o que permite ao profissional adequar o produto às diferentes camadas da estrutura facial e obter resultados mais naturais e de longa duração. “Além disso, o ácido hialurônico não apresenta risco de rejeição ou deformidade permanente. Assim, esses tratamentos são uma terapia essencial para manter e/ou melhorar a aparência. Afinal, queremos olhar no espelho e nos sentir bem todos os dias”, finaliza.

 

VANTAGENS DO ÁCIDO HIALURÔNICO

– Não tem contraindicações

– Procedimento totalmente reversível

– Alternativa aos procedimentos cirúrgicos convencionais

 

Corpo_Mk Derma_rejuvenescer com equilibrioDRA. MARIA FRANTZEZO

Rua Padre Anchieta, 2050, Cj 1707 – Batel

(41) 3335-3488

Posts Relacionados

Aprenda a fazer a make tendência do outono Quer investir em uma maquiagem poderosa para arrasar na estação das flores secas? Confira o passo a passo de make "olho tudo boca nada", que é uma gra...
Centro de estética combina saúde e beleza Ana Cea, Talitha Possagno Chaves e Laís Possagno Chaves do Instituto La Beauté (Foto: Mariana Barcellos) Nos momentos mais difíceis da economia é ...
Make de carnaval: Confira opções de produtos para ... Carnaval é um dos momentos do ano mais esperados do ano por quem ama maquiagem. Para cair na folia, e valorizar a fantasia, vale brincar com todas as ...

Viverno digital

Loading...