Os segredos para cuidar dos cabelos loiros

Aprenda cuidados profissionais para ter os fios claros belíssimos e saudáveis

10 de agosto de 2016 - Por: Angélica Mujahed

Cabelos_Cuidados com cabelos loiros

Alguns dos cabelos mais desejados pelas mulheres são loiros, como as ondas perfeitas douradas da musa Gisele Bündchen. Mas também não é nenhum segredo que para manter as madeixas descoloridas bonitas é preciso cuidar muito dos fios com produtos específicos e até lavar de forma diferente.

Conversamos com o hairstylist Julio Rosário, do salão W Crystal, que dividiu suas dicas preciosas:

 

HIDRATAÇÃO

Os cuidados com a hidratação começam em casa, usando um bom shampoo e máscara específicos para seu tipo de cabelo. Já as mulheres que tem cabelos superloiros devem fazer tratamentos capilares no salão a cada 20 dias. Tons mais escuros, como queimado de sol, uma vez por mês.

 

Os loiríssimos precisam de ainda mais cuidado para ficarem saudáveis e sem alteração de cor

Os loiríssimos precisam de ainda mais cuidado para ficarem saudáveis e sem alteração de cor

 

SEM AMARELO

Os fios amarelam por falta de hidratação e pelo excesso de tonalizante. O ideal é que, pelo menos uma vez ao mês, a mulher faça um tratamento capilar. Além de fornecer muita vitamina, esse tratamento ajuda a dar brilho. “Minha indicação são produtos que contenham bastante proteína. Não indico usar Silver, por exemplo, porque pode deixar os cabelos amarelados ou acinzentados. Ele é mais indicado pra quem tonaliza os fios”, afirma Julio.

 

NA HORA DO BANHO…

Lave a cada três dias. Aplique um pouco de shampoo, normalmente, e depois a máscara, que deve agir por 5 minutos antes de enxaguar.

 

COMO SECAR E CUIDAR DAS PONTAS

Independentemente da cor, o ideal é usar um protetor térmico com o cabelo ainda úmido, quase seco. Deve ser aplicado do comprimento para as pontas. Na hora de secar, não encoste a ponta do secador nos fios. “Indico secar 100% a raiz, e as pontas podem ser menos secas. Aposte nos leave-ins para finalizar de forma mais natural”, ensina o hairstylist.

 

Posts Relacionados

Onze produtos para curtir o verão com a pele sequi... Pele oleosa no verão é um problema que preocupa muitas mulheres, não importa qual a idade. Basta os termômetros começarem a subir que o suor e a oleos...
Como usar penteado lateral Uma das maiores tendências de penteado para festas atualmente são os presos laterais, muito usados por Gisele Bundchën, Izabel Goulart, Emma Stone...
Produtos rejuvenescedores para rosto, corpo e cabe... Ah, a busca pela juventude... Ela nunca acaba! Por isso mesmo as novidades de cosméticos anti-idade não param de aparecer. Tem para o rosto, olhos...

Viverno digital

Loading...