SOS Cabelos: Conheça o Centro de Terapia Capilar que vai salvar suas madeixas

Você tem costume de fazer tintura ou bastante escova no salão? Acha que seus fios estão sem vida ou caindo muito? Que tal parar e analisar a saúde dos seus cabelos com especialistas?

18 de setembro de 2018 - Por: Redação

IMG_8882

 

Sim, somos vaidosas. Gostamos de estar com as unhas feitas, a pele bonita e, claro, os cabelos lindos e brilhantes. Por isso, compramos diversos produtos, testamos tratamentos em casa e frequentamos o salão sempre em busca das novidades ou, pelo menos, daquela escova que faz nos sentirmos poderosas. Você não está sozinha nessa: o Brasil é um dos países campeões em tratamentos estéticos. Porém, tudo isso pode ter um preço.

Você já notou, por exemplo, se os seus cabelos estão mais difíceis de se ajeitar, quebradiços ou com queda? Essas situações podem ter inúmeras razões, mas entre elas está o uso de tinta, produtos químicos, entre outras – até mesmo uma simples secagem já prejudica os fios. “Precisamos ter certos cuidados pois a nossa rotina já danifica os cabelos. Fatores como o sol, escovar ou mesmo só secar já retiram proteínas dos fios no dia a dia. Por isso, uma das minhas maiores dicas para manter a saúde dos cabelos é fazer hidratação de rotina”, alerta a dermatologista Talitha Chaves, diretora técnica do Instituto La Beauté.

 

CENTRO DE TERAPIA CAPILAR

Vendo as queixas das pacientes, que em muitos casos eram relacionadas aos cabelos, a médica resolveu criar o Centro de Terapia Capilar. Uma das primeiras clientes foi a própria diretora comercial da clínica, Ana Paula Chaves, que sentiu os cabelos mudarem completamente após duas gestações. “Também resolvi descolorir os fios e isso ajudou a piorar ainda mais a situação”, lembra. No Centro de Terapia Capilar La Beauté, ela fez uma análise completa da saúde dos fios e, com o tratamento correto, os cabelos ganharam vida novamente. “Eles estão bem mais maleáveis e hidratados. Tudo bem fazer uma escova de vez em quando, mas agora eles se ajeitam mais facilmente”, diz.

 

COMO FUNCIONA

IMG_8902

 

1. Tudo começa pela consulta, o paciente e todo seu histórico são avaliados pelo dermatologista. Os cabelos são examinados por completo por meio de exame de triscoscopia: couro cabeludo, raiz e haste. Às vezes podem ser necessários exames laboratoriais e biópsia do couro cabeludo.

2. O plano de tratamento para cada paciente é desenhado a partir desse diagnóstico. Dependendo de cada caso são indicadas suplementações vitamínicas e medicações via oral, além de outras de uso tópico ou até mesmo infusão de medicamentos direto na raiz, que são ao mesmo tempo mais eficazes e com menos efeitos colaterais.

3. E por fim, mas não menos importante, o tratamento é potencializado no Centro de Terapia Capilar com o auxílio de tecnologias de ponta como lasers e LED usados nos circuitos exclusivos para acelerar os resultados, seja no tratamento de doenças do couro cabeludo como psoríase, queda (alopécia androgenética), seja para tratamentos da haste por meio da nutrição profunda que promete durar mais que qualquer queratização comum em salão.

 


INSTITUTO LA BEAUTÉ
Rua Eurípedes Garcez do Nascimento | 825 | Ahú
(41) 3053-7353

Posts Relacionados

Peeling químico ajuda com as cicatrizes? APRESENTA   As cicatrizes são regiões elevadas da pele causadas por uma lesão de acidente, corte cirúrgico e até mesmo a acne.  Além de com...
Lançamentos de beleza de dezembro São tantas novidades de beleza! A redação da VIVER Curitiba fez uma seleção dos seus lançamentos preferidos e conta pra você tudo de bom que as marcas...
Onze produtos para curtir o verão com a pele sequi... Pele oleosa no verão é um problema que preocupa muitas mulheres, não importa qual a idade. Basta os termômetros começarem a subir que o suor e a oleos...

Viver no digital

Loading...