10 alimentos para amenizar o estresse e a ansiedade

Produtos naturais para incluir na lista do mercado já

29 de maio de 2017 - Por: Revista Viver

Quem já não ouviu aquela frase “você é aquilo que você come”? Problemas como estresse e ansiedade estão diretamente relacionados a maneira como nos alimentamos. A busca por uma vida mais saudável começa com uma mudança de hábitos na mesa, basta saber aproveitar melhor os ingredientes.

Confira 10 alimentos para adicionar ao cardápio, segundo a nutricionista Aline Quissak, especializada nas áreas de Oncologia, Síndrome Metabólica, Psicologia da Nutrição e Nutrição Esportiva:

     

1. AÇAFRÃO

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Rico em Ferro, o alimento é um excelente anti-inflamatório natural. Basta 1 colher de sopa por dia distribuída nas refeições

 

2. BRÓCOLIS

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A lista de benefícios é extensa: controle do estresse, ação anti-inflamatória, além da prevenção do câncer de intestino, de próstata e de mama. Não deixe de incluir no prato pelo menos três vezes por semana

 

 3. SALMÃO 

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Grelhado ou assado uma vez por semana, o Salmão auxilia na diminuição do estresse, irritabilidade e desintoxicação graças a nutrientes como Ômega 3 e Vitamina B12

 

4. SEMENTE DE ABÓBORA 

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Na salada, no pé de moleque e até mesmo no pudim, a semente de abobora é a pedida. Torrada ou sem casca, auxilia na diminuição da ansiedade e melhora do sono

   

 5. OVO INTEIRO 

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Já pode incluir dois ovos no cardápio todo dia! Você sabia que além de reduzir o estresse e a ansiedade, ele diminui a compulsão por doces e a vontade de beliscar?

 

6. COCO SECO

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20 gramas antes de dormir já são suficientes para diminuir a ansiedade, a fadiga e o cansaço crônico

 

7. CHOCOLATE 70% CACAU 

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Não é preciso eliminar os doces, não! A dica é aproveitar 10g de chocolate por dia entre às 16h e 18h para diminuir o estresse, prevenir o câncer e proteger o coração

 

8. ABACATE

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A gordura da fruta auxilia na saúde do coração e na diminuição do estresse. São necessárias 3 colheres rasas antes de dormir

 

9. IOGURTE NATURAL

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Um pontinho de manhã ou antes de dormir auxilia na absorção de nutrientes do intestino e na produção do hormônio do bem-estar e prazer

 

10. AVEIA 

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Nas frutas, com iogurte ou em um mix de cereais, a aveia é ideal no combate a ansiedade, estresse e na diminuição de açúcares do corpo

 

 

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