4 dicas para cuidar da pele no inverno

Nos dias mais frios, a pele requer cuidados especiais

26 de julho de 2017 - Por: Revista Viver

 

Com a chegada das estações frias, é normal a pele dar os primeiros sinais de ressecamento. Mas calma, para tudo tem solução! A dermatologista da Unimed Curitiba, Rossana Spoladore, dá algumas dicas para adotar no dia a dia e manter uma pele bonita e saudável nesta época do ano.

 

Escolha a roupa adequada                            

Neste período, a dica é apostar em peças de algodão que fiquem em contato direto com a pele, principalmente em crianças e bebês. Evite o uso de lãs e tecidos sintéticos que podem facilitar o ressecamento pelo atrito. Já na hora da atividade física, mantenha-se bem agasalhado.

 

Cuidado com o tempo do banho

Regule a temperatura da água e opte por banhos mais rápidos, fazendo uso de sabonetes neutros e hidratantes. Aproveite o vapor pós-banho para aplicar o hidratante corporal, pois o calor ajuda na penetração do produto na pele.

 

Abuse dos hidratantes

Nos dias mais frios, mantenha o uso do protetor solar contra os raios ultravioleta. Também é importante aliar a proteção com hidratante e protetor labial para potencializar o efeito de hidratação, uma vez que nesta época a pele tende a ficar mais ressecada.

 

Invista na alimentação

Morango, laranja, mexerica, limão e cereja, bem como vegetais como brócolis, repolho e cenoura são alimentos ricos em vitamina C, ideais para os dias mais frios. Já castanhas, nozes e amêndoas, ricas em vitamina E, deixam a pele mais bonita. Também inclua soja na dieta, que contém substâncias contra o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele.

 

Posts Relacionados

Como conquistar uma postura melhor A fisioterapeuta Josleide Baldim diz que prestar a atenção em nossa postura garante melhor desempenho no dia a dia (Foto: Mariana Barcellos) A rot...
Acupuntura para combater a TPM APRESENTA   Você fica irritada, tem crises de choro, dor de cabeça, o humor oscila e ainda sente dores nas mamas? Sim, chegou aquela época ...
Veja além: injeções para cuidar da sua visão O que você acha do ditado: “De graça até injeção na testa” ou “de graça até injeção no olho”? Só de imaginar isso já gera um desconforto, não é mesmo?...

Viverno digital

Loading...