7 atividades para fazer ao ar livre

Saia um pouco da academia e cuide da saúde aproveitando os espaços abertos da cidade

22 de janeiro de 2018 - Por: Redação

As férias de verão chegaram e com elas aquela vontade de respirar um pouco de ar puro. Então que tal aliar divertimento ao cuidado com a saúde? Curitiba e região têm vários espaços ao ar livre disponíveis para você se exercitar sozinho ou em família.

 

Stand up Paddle no Parque Passaúna

 

Foto: Sup Passaúna

Foto: Sup Passaúna

 

A represa do Passaúna é o ponto de encontro dos praticantes de Stand Up Paddle em Curitiba. O exercício de remar sobre a prancha melhora a postura, aumenta o condicionamento físico e fortalece os músculos. Não tem o equipamento? Não se preocupe, você pode alugar lá mesmo!

 

Futevôlei no Parque Barigui

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Há algumas quadras para praticar futevôlei no Parque Barigui. O exercício é famoso entre os amantes de praia, mas pode ser realizado na cidade e faz com que você enxugue até 600 calorias em uma hora. A atividade ajuda a tonificar os músculos do abdome, aumentar a resistência física e acelerar o metabolismo.

 

Cooper no Passeio Público

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O Passeio Público possui uma pista de corrida plana e com um percurso curto. Além disso, o parque abriga diversos animais silvestres e aves com risco de extinção, como a arara azul, então é garantia de uma vista espetacular.

Tênis no Eixo de Animação Arthur Bernardes

Foto: Marcos Santos

Foto: Marcos Santos

 

O tênis pode ser sim um esporte acessível. Na Av. Arthur Bernardes, por exemplo, existem diversas quadras públicas, tudo o que você precisa são raquetes e uma bolinha.

O esporte auxilia na flexibilidade, ajudar a prevenir lesões e até mesmo reduzir a tensão muscular.

 

Bike no Parque Tingui

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

E que tal pedalar com uma vista incrível? No Tingui o percurso da pista de 5 km passa pelo lago e por grande parte da mata nativa que existe por ali. E o melhor, com apenas 30 minutos de pedalada por dia, você elimina gorduras localizadas, melhora o condicionamento físico e auxilia o sistema respiratório.

 

Slackline na Praça Nossa Senhora de Salete

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Já tentou equilibrar-se em cima de uma fita? A Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, é um convite para quem quer praticar slackline. Os benefícios dessa atividade vão desde a melhora do equilíbrio até o aumento da concentração, do foco e da memória.

 

Yoga na Praça do Japão

 

Foto: Vitor Caruso Jr.

Foto: Vitor Caruso Jr.

 

O Yoga é uma atividade que se conecta profundamente com o ambiente a sua volta, por isso a Praça do Japão é o lugar perfeito para praticar. Rodeado de monumentos com estilo arquitetônico oriental e influência budista, com certeza vai ajudar você a relaxar e renovar as energias!

 

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