7 atividades para fazer ao ar livre

Saia um pouco da academia e cuide da saúde aproveitando os espaços abertos da cidade

22 de janeiro de 2018 - Por: Redação

As férias de verão chegaram e com elas aquela vontade de respirar um pouco de ar puro. Então que tal aliar divertimento ao cuidado com a saúde? Curitiba e região têm vários espaços ao ar livre disponíveis para você se exercitar sozinho ou em família.

 

Stand up Paddle no Parque Passaúna

 

Foto: Sup Passaúna

Foto: Sup Passaúna

 

A represa do Passaúna é o ponto de encontro dos praticantes de Stand Up Paddle em Curitiba. O exercício de remar sobre a prancha melhora a postura, aumenta o condicionamento físico e fortalece os músculos. Não tem o equipamento? Não se preocupe, você pode alugar lá mesmo!

 

Futevôlei no Parque Barigui

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Há algumas quadras para praticar futevôlei no Parque Barigui. O exercício é famoso entre os amantes de praia, mas pode ser realizado na cidade e faz com que você enxugue até 600 calorias em uma hora. A atividade ajuda a tonificar os músculos do abdome, aumentar a resistência física e acelerar o metabolismo.

 

Cooper no Passeio Público

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O Passeio Público possui uma pista de corrida plana e com um percurso curto. Além disso, o parque abriga diversos animais silvestres e aves com risco de extinção, como a arara azul, então é garantia de uma vista espetacular.

Tênis no Eixo de Animação Arthur Bernardes

Foto: Marcos Santos

Foto: Marcos Santos

 

O tênis pode ser sim um esporte acessível. Na Av. Arthur Bernardes, por exemplo, existem diversas quadras públicas, tudo o que você precisa são raquetes e uma bolinha.

O esporte auxilia na flexibilidade, ajudar a prevenir lesões e até mesmo reduzir a tensão muscular.

 

Bike no Parque Tingui

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

E que tal pedalar com uma vista incrível? No Tingui o percurso da pista de 5 km passa pelo lago e por grande parte da mata nativa que existe por ali. E o melhor, com apenas 30 minutos de pedalada por dia, você elimina gorduras localizadas, melhora o condicionamento físico e auxilia o sistema respiratório.

 

Slackline na Praça Nossa Senhora de Salete

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Já tentou equilibrar-se em cima de uma fita? A Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, é um convite para quem quer praticar slackline. Os benefícios dessa atividade vão desde a melhora do equilíbrio até o aumento da concentração, do foco e da memória.

 

Yoga na Praça do Japão

 

Foto: Vitor Caruso Jr.

Foto: Vitor Caruso Jr.

 

O Yoga é uma atividade que se conecta profundamente com o ambiente a sua volta, por isso a Praça do Japão é o lugar perfeito para praticar. Rodeado de monumentos com estilo arquitetônico oriental e influência budista, com certeza vai ajudar você a relaxar e renovar as energias!

 

Posts Relacionados

Cada vez mais cedo Mesmo curável quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama é o tipo que mais mata no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a...
Aprenda 4 receitas saudáveis com cacau Nada de ansiedade e medo de não conseguir levar em frente a disciplina na alimentação no período mais chocólatra do ano. Andréa Santa Rosa, nutricioni...
Blitz da postura Como você dirige? Qual posição você adota na hora do sono? Você costuma dar atenção à postura quan­do varre a casa, lava as louças ou realiza quaisq...

Viverno digital

Loading...