7 razões para consumir nuts

Saiba por que você deve incluir oleaginosas em seu dia a dia

7 de novembro de 2016 - Por: Redação


LOGO-NUTSCORTADO

APRESENTA

 

 
Quem quer levar uma vida saudável deve prestar atenção em tudo o que come. Além de controlar o peso, ter uma alimentação saudável garante diversos benefícios, como melhora na qualidade do sono, no humor, na capacidade de concentração e no sistema imunológico. Mas como alimentar-se bem levando uma vida tão corrida? Uma solução são os mix de nuts, ou seja, mistura de oleaginosas.

Porém, para ficar mais prático para consumir, agora Nutry lançou o seu mix de nuts em barra, que leva pedaços inteiros de castanha-de-caju, amêndoas, amendoins e nozes-pecãs. São quatro sabores feitos com pedaços de damasco, morango com gotas de chocolate, o sabor sementes, que leva sementes andinas, e o sabor original, com um gostinho de amendoim torrado e açúcar mascavo.

Mas você sabe quais são as vantagens de consumir esse mix? A nutricionista Thais de Brito elencou 7 benefícios de incluir esses produtos em sua dieta.

 

nuts_barras

São quatro sabores para inserir no cardápio

 

1) Praticidade para o dia a dia – O mix de nuts em barra não precisa de refrigeração, assim é uma ótima opção para lanches no meio da manhã ou da tarde. “É possível carregar na bolsa facilmente e pode ficar na gaveta do trabalho sem maiores problemas”, explica. Muito mais fácil de ser consumido, pois contém diversas oleaginosas em formato de barra. Assim não é preciso comprar cada uma das nuts e separá-las em porções.

 

2) Excelente para as mulheres – Os componentes das oleaginosas fazem com que as unhas, a pele e o cabelo fiquem protegidos. Outra vantagem especial às mulheres é que as nuts ajudam a reduzir os sintomas da tensão pré-menstrual por suas concentrações de magnésio. 

 

3) Efeito antioxidante – As células do corpo humano estão sujeitas a danos tóxicos pela formação dos radicais livres. Eles podem causar diversas enfermidades e processos degenerativos no organismo. Por isso consumir produtos que possuem esse efeito antioxidante é tão importante! “As oleaginosas apresentam em maior quantidade o selênio e a vitamina E, que além de combaterem esses radicais livres, também combatem o envelhecimento precoce”, afirma a profissional. A vitamina E é um eficiente fotoprotetor da pele, previne doenças respiratórias e aumenta a imunidade celular.

 

4) Ajuda a controlar o peso – Se você vive em uma luta constante contra a balança, saiba que as oleaginosas podem ajudá-lo a controlar seu peso. Ricas em nutrientes, são uma opção muito mais saudável para a hora do lanche, afinal muitos consomem fast food, comidas gordurosas e bolachas nesse momento. “Porém, é preciso cuidar com o excesso no consumo, pois são calóricas”, destaca Thais.

 

5) Ajuda na saciedade – Outra função muito importante das oleaginosas é que elas promovem maior saciedade, assim funcionam como moderadoras do apetite. “Como são ricas em fibras, sua digestão é mais lenta, portanto a saciedade é mais duradoura”, ensina.

 

6) Regula o colesterol – O colesterol é essencial para o funcionamento do organismo, mas em excesso pode trazer muitos distúrbios à saúde, como causar infarto e AVC. Além de ajudar a regular o chamado colesterol ruim, o LDL, as nuts possuem diversas gorduras boas, como ômega 3, e gorduras monoinsaturadas, que promovem o aumento da capacidade de concentração e memória.

 

7) Fonte de fibras – Por que é tão importante consumir fibras? Elas ajudam para o bom funcionamento intestinal, reduzem os níveis de colesterol e glicose no sangue, facilitam a digestão e promovem sensação de saciedade. “Além das fibras, o mix de nuts oferece cálcio, zinco, vitaminas do complexo B e vitamina A, que promovem um cuidado com a imunidade, visão, memória e concentração”.

Posts Relacionados

5 dicas para evitar as principais doenças O brasileiro, assim como pessoas no mundo todo, tem buscado formas e informação para ter uma vida mais longa e saudável. Mas qual é a chave para a...
Conheça as melhores técnicas para se livrar das va...   Elas causam um desconforto enorme: doem quando se fica em pé por muito tempo, incomodam ao ficar deitada, além de deixarem as pernas est...
Foca no treino! Como ainda não inventaram uma fórmula mágica para melhorar a saúde e conquistar o corpo perfeito, o caminho a seguir é a prática regular de atividades...

Viverno digital

Loading...