Academia para ciclistas abre em Curitiba

Studio 220 oferece treinos que ajudam os ciclistas a terem um melhor desempenho sobre duas rodas

26 de janeiro de 2017 - Por: Redação

Exercicios_Academia para ciclistas_destaque

Aqueles que praticam ciclismo profissional ou simplesmente amam andar por aí sobre duas rodas, terão um novo espaço exclusivo para treinar em Curitiba. O Studio 220 é a primeira academia dedicada exclusivamente aos ciclistas na cidade. A estrutura conta com bicicletas de alto padrão e com geometria real que simulam diversos métodos de pedaladas outdoor. Além disso, cada aparelho pode ser regulada conforme potência, treino e também a habilidade e a condição física do ciclista.

 

Montado pelos empresários Maurício Cervenka, Gustavo Thomaz e Wagner Melo, o Studio 220 iniciou as atividades em São Paulo (SP) no mês de outubro e começou a operar em Curitiba em dezembro de 2016. Os alunos contam com um coach por aula que acompanhará e dá todas as orientações necessárias para cada ciclista de forma personalizada.

Exercicios_Academia para ciclistas

Outra novidade do empreendimento é que o treino é feito com até 12 alunos que podem competir entre si e acompanhar o percurso e resultado na tela instalada a frente das bicicletas. Cada aluno tem o seu equipamento regulado conforme as necessidades pré-estabelecidas e faz o treino de igual para igual com os outros. “O nosso método prepara os alunos para provas de verdade. As aulas que acontecerão durante os primeiros dias da semana visam melhorar a performance de cada um. Os treinos de competição são realizados em datas específicas e isso faz com que cada um possa evoluir dentro de cada treino”, diz Maurício Cervenka.

 

Pedalada para valer

A metodologia do Studio 220 se diferencia das aulas de Spinning, dos tradicionais cycling studios, pois conta com uma tecnologia única em cada bicicleta e as aulas são montadas tanto para pessoas que praticam o ciclismo como para os que querem ingressar neste mundo. “Apesar de divertidas, as aulas vão muito além da melhora na performance cardiorrespiratória. São treinos que fazem o ciclista se sentir em casa e se preparar para provas nas diferentes modalidades existentes no esporte. Aqui a experiência da pedalada é levada a sério”, pontua Cervenka.

 

Neste ano, a academia também vai inaugurar salas com serviços de fisioterapia, nutricionista e massagem, além de um ambiente exclusivo para trabalhos funcionais e de recuperação.

 

O Studio 220 funciona na Rua Augusto Stresser, 1619, Juvevê, segundo andar. Mais informações sobre a academia em facebook.com/studio220curitiba.

Posts Relacionados

Dance na ponta dos pés Sabe aquele sonho de ser bailarina? Pois nunca é tarde demais para realizá-lo! O Cenário Espaço Arte oferece aulas de Balé Clássico indicadas para cri...
Alerta para o sobrepeso   “Em Curitiba, 52% da população está acima do peso. O alerta é que poucos quilos a mais podem representar anos de vida a menos” afirma a end...
Dor nas costas nunca mais! Você sabe qual é a doença crônica mais comum no Brasil? Isso mesmo, a dor nas costas. Segundo um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública, 36% dos b...

Viverno digital

Loading...