Academia para ciclistas abre em Curitiba

Studio 220 oferece treinos que ajudam os ciclistas a terem um melhor desempenho sobre duas rodas

26 de janeiro de 2017 - Por: Redação

Exercicios_Academia para ciclistas_destaque

Aqueles que praticam ciclismo profissional ou simplesmente amam andar por aí sobre duas rodas, terão um novo espaço exclusivo para treinar em Curitiba. O Studio 220 é a primeira academia dedicada exclusivamente aos ciclistas na cidade. A estrutura conta com bicicletas de alto padrão e com geometria real que simulam diversos métodos de pedaladas outdoor. Além disso, cada aparelho pode ser regulada conforme potência, treino e também a habilidade e a condição física do ciclista.

 

Montado pelos empresários Maurício Cervenka, Gustavo Thomaz e Wagner Melo, o Studio 220 iniciou as atividades em São Paulo (SP) no mês de outubro e começou a operar em Curitiba em dezembro de 2016. Os alunos contam com um coach por aula que acompanhará e dá todas as orientações necessárias para cada ciclista de forma personalizada.

Exercicios_Academia para ciclistas

Outra novidade do empreendimento é que o treino é feito com até 12 alunos que podem competir entre si e acompanhar o percurso e resultado na tela instalada a frente das bicicletas. Cada aluno tem o seu equipamento regulado conforme as necessidades pré-estabelecidas e faz o treino de igual para igual com os outros. “O nosso método prepara os alunos para provas de verdade. As aulas que acontecerão durante os primeiros dias da semana visam melhorar a performance de cada um. Os treinos de competição são realizados em datas específicas e isso faz com que cada um possa evoluir dentro de cada treino”, diz Maurício Cervenka.

 

Pedalada para valer

A metodologia do Studio 220 se diferencia das aulas de Spinning, dos tradicionais cycling studios, pois conta com uma tecnologia única em cada bicicleta e as aulas são montadas tanto para pessoas que praticam o ciclismo como para os que querem ingressar neste mundo. “Apesar de divertidas, as aulas vão muito além da melhora na performance cardiorrespiratória. São treinos que fazem o ciclista se sentir em casa e se preparar para provas nas diferentes modalidades existentes no esporte. Aqui a experiência da pedalada é levada a sério”, pontua Cervenka.

 

Neste ano, a academia também vai inaugurar salas com serviços de fisioterapia, nutricionista e massagem, além de um ambiente exclusivo para trabalhos funcionais e de recuperação.

 

O Studio 220 funciona na Rua Augusto Stresser, 1619, Juvevê, segundo andar. Mais informações sobre a academia em facebook.com/studio220curitiba.

Posts Relacionados

Você em equilíbrio Em busca de bem-estar, é preciso manter em dia a saúde física e mental. A acupuntura pode ser uma grande aliada      Parece difícil falar em be...
Adeus às varizes As varizes têm aparecido cada vez mais cedo na vida das mulheres. Segundo pesquisas, a cada 100 mulheres, 32 já chegaram aos 30 anos com veias escur...
Em guerra com as varizes As varizes causam um desconforto gigante, além de deixarem as pernas feias. De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SB...

Viverno digital

Loading...