Agulhas a seu favor

Saiba que a técnica ajuda em mais de 40 doenças e ainda deixa a sua pele mais jovem

28 de março de 2018 - Por: Redação

clinica-logo-branco-mobile pequena2

APRESENTA

clinica da saude_agulhas a seu favor web

Você sabia que um dos aspectos fundamentais da acupuntura é que ela investiga e inspeciona o paciente a fundo? Por isso, ela pode ser aplicada em vários tratamentos. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), ela serve como complemento para mais de 40 doenças como, por exemplo, depressão, cólicas, gastrite, enxaqueca, artrite, sinusite, rinite, alergias, insônia e dores musculares.

“Os estímulos praticados na Acupuntura são capazes de liberar substâncias que alteram o sistema nervoso e promovem o equilíbrio para todo o organismo”, explica a Dra. Ludmila de Castro da Clínica Saúde Curitibana.

O tratamento é baseado no equilíbrio entre yin e yang no o fluxo de chi (energia vital) e xué (sangue), zang fu (órgãos e vísceras).  “Estas são crenças tradicionais do povo chinês há mais de 4 mil anos. Aqui no Brasil, ela é reconhecida pela sua eficácia pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapias Ocupacionais desde 1985”, relata.

“No caso da dor, a acupuntura é uma forma natural de tratamento e ajuda o paciente a ficar longe dos medicamentos. Para estabelecer o equilíbrio energético, ela é realizada com finíssimas agulhas, praticamente indolores, direcionando a energia dos meridianos de acordo com a patologia do paciente”, esclarece a Dra. Ludmila.

Mais bela

Você sabia que o tratamento também ajuda a retardar o processo de envelhecimento? As agulhinhas estimulam o colágeno, consequentemente, amenizam as rugas. “A face é considerada um microssistema na Medicina Tradicional Chinesa. Pelo diagnóstico da face captamos informações do funcionamento de todo organismo. Assim, uma marca de expressão facial é muito mais do que uma marca física, e expressa um significado mental e emocional que também será observado e trabalhado no tratamento geral da pessoa”, explica.

 

 


Foto Dra LudmillaDRA. LUDMILA DE CASTRO

CLÍNICA DA SAÚDE CURITIBANA

Rua Comendador Araújo, 86 | Centro

(41) 3402-2434

 

Posts Relacionados

Pode usar, mas cuidado com a postura APRESENTA Tem gente que não desgruda. Usa para se comunicar, realizar tarefas, trocas mensagens instantâneas, acessar a internet, adiantar compro...
Regule seus hormônios para emagrecer Você pratica exercícios físicos, alimenta-se corretamente e mesmo assim percebe que não tem conseguido perder peso? Não desanime! Corre fazer um c...
Blitz da postura Como você dirige? Qual posição você adota na hora do sono? Você costuma dar atenção à postura quan­do varre a casa, lava as louças ou realiza quaisq...

Viverno digital

Loading...