Agulhas a seu favor

Saiba que a técnica ajuda em mais de 40 doenças e ainda deixa a sua pele mais jovem

28 de março de 2018 - Por: Redação

clinica-logo-branco-mobile pequena2

APRESENTA

clinica da saude_agulhas a seu favor web

Você sabia que um dos aspectos fundamentais da acupuntura é que ela investiga e inspeciona o paciente a fundo? Por isso, ela pode ser aplicada em vários tratamentos. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), ela serve como complemento para mais de 40 doenças como, por exemplo, depressão, cólicas, gastrite, enxaqueca, artrite, sinusite, rinite, alergias, insônia e dores musculares.

“Os estímulos praticados na Acupuntura são capazes de liberar substâncias que alteram o sistema nervoso e promovem o equilíbrio para todo o organismo”, explica a Dra. Ludmila de Castro da Clínica Saúde Curitibana.

O tratamento é baseado no equilíbrio entre yin e yang no o fluxo de chi (energia vital) e xué (sangue), zang fu (órgãos e vísceras).  “Estas são crenças tradicionais do povo chinês há mais de 4 mil anos. Aqui no Brasil, ela é reconhecida pela sua eficácia pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapias Ocupacionais desde 1985”, relata.

“No caso da dor, a acupuntura é uma forma natural de tratamento e ajuda o paciente a ficar longe dos medicamentos. Para estabelecer o equilíbrio energético, ela é realizada com finíssimas agulhas, praticamente indolores, direcionando a energia dos meridianos de acordo com a patologia do paciente”, esclarece a Dra. Ludmila.

Mais bela

Você sabia que o tratamento também ajuda a retardar o processo de envelhecimento? As agulhinhas estimulam o colágeno, consequentemente, amenizam as rugas. “A face é considerada um microssistema na Medicina Tradicional Chinesa. Pelo diagnóstico da face captamos informações do funcionamento de todo organismo. Assim, uma marca de expressão facial é muito mais do que uma marca física, e expressa um significado mental e emocional que também será observado e trabalhado no tratamento geral da pessoa”, explica.

 

 


Foto Dra LudmillaDRA. LUDMILA DE CASTRO

CLÍNICA DA SAÚDE CURITIBANA

Rua Comendador Araújo, 86 | Centro

(41) 3402-2434

 

Posts Relacionados

Saiba por que você deve consumir leguminosas Quem busca por uma vida mais saudável sabe que aliar uma alimentação equilibrada a exercícios físicos é uma das formas de diminuir riscos de doenç...
Equilibrio é a solução A falta de tempo, o excesso de informação e o ritmo acelerado de trabalho reduzem consideravelmente nossa qualidade de vida. Hoje em dia é pratica...
É hora de reavaliar!   Nossas convicções não são mais importantes e nossas verdades também não servem para todos. É essencial saber que sempre vai haver alguém...

Viverno digital

Loading...