Conheça a aula que combina balé e fortalecimento muscular

Nova modalidade da Cia Athletica é divertida e oferece diversos benefícios

19 de dezembro de 2016 - Por: Redação

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Fotos: Mariana Barcellos

Definir o corpo, emagrecer e ainda se divertir dançando em uma aula de 45 minutos. Essa é a aposta da mais nova modalidade da Cia Athletica, o Cia Power Ballet, que combina exercícios de fortalecimento muscular com passos do balé clássico. “A aula tem a finalidade de ser forte, embora seja desenvolvida com a leveza e sutilidade do balé”, explica a professora Janaina Moreira, que juntamente de Desirre Favoreto e Cristiely Pereira são responsáveis pela metodologia e aplicação das aulas na academia. Com o Cia Power Ballet é possível fortalecer os músculos e ainda melhorar sua postura, pois a atividade engloba exercícios de força, isometria e repetições, além de fazer o coração trabalhar durante as coreografias. Tudo isso com muita animação!

 

COMO UMA BAILARINA

A aula conta com diversos movimentos utilizados no balé clássico, como o demi plié, degagé en l’air, passé, coup e retiré, mas não é preciso ter feito balé para acompanhar. “Também trabalhamos movimentos tradicionais de fortalecimento muscular, como agachamentos, afundos, flexão de braços, abdominais, entre outros”, declara Desirre.

 

QUANTAS CALORIAS?

A atividade é realizada em grupo e a cada aula é possível perder em torno de 300 a 500 calorias. É importante que o aluno realize os movimentos tanto na barra como no centro em sua amplitude máxima, para intensificar o exercício e elevar a frequência cardíaca, promovendo a oxidação da gordura.

 

9 BENEFÍCIOS DA CIA POWER BALLET:

– Tonificação muscular

– Emagrecimento

– Melhora da postura

– Flexibilidade

– Mobilidade articular

– Consciência corporal

– Coordenação motora

– Melhora da capacidade cardiorrespiratória

– Resistência física

Deise, Cristiely e Janaina são as responsáveis pelo sucesso das aulas de Power Ballet

Deise, Cristiely e Janaina são as responsáveis pelo sucesso das aulas de Power Ballet

 

TRABALHANDO OS MÚSCULOS

O Power Ballet é caracterizado como uma aula global, ou seja, todos os grandes grupos musculares são trabalhados. As principais partes são: braços (bíceps e tríceps); costas (grande dorsal, eretores da coluna e lombar); peitoral; abdômen; coxas (quadríceps, Isquiotibiais); panturrilha (tríceps sural); interno de coxa (adutores) e glúteos (glúteo máximo e médio).

 

EU POSSO?

Segundo Cristiely, a aula pode ser realizada por todos os públicos, a partir dos 14 anos. “Pode participar tanto quem nunca fez uma aula de balé, até quem já foi bailarina. Caso o aluno apresente alguma restrição, adaptamos os exercícios para que todos possam realizar a atividade”, conclui.

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