Bem-estar: depois dessas dicas, conquistá-lo vai ser fácil

Adote estratégias para estar sempre bem: previna doenças, mantenha seu corpo saudável e foque também em seu visual

16 de setembro de 2017 - Por: Redação

A nutróloga Dra. Maisa de Moraes fala sobre estratégias para o bem-estar (Foto: Kelly Knevels)

A nutróloga Dra. Maisa de Moraes fala sobre estratégias para o bem-estar (Foto: Kelly Knevels)

A busca pelo bem-estar é constante. Procuramos especialistas para fazer exames e consultas, buscamos ter uma alimentação equilibrada e fazer exercícios físicos. Mas, afi­nal, o que é sentir-se bem de verdade? Segundo a Dra. Maisa de Moraes, nutróloga da MAI Clínica, o bem-estar é um processo de evolução para que possamos atingir nosso potencial máximo. “É a busca pela melhora da saúde e qualidade de vida, englobando atitudes e comportamentos. Se formos responsáveis pela nossa saúde, podemos evoluir todos os dias”, afi­rma. “O bem-estar é um reflexo do que acontece por dentro.

Cuidar da saúde é um processo dinâmico. Todas as pessoas têm momentos nos quais estão 100%, e outros de doenças, seja uma gripe, seja um resfriado. “Idade e estilo de vida também alteram o nível de saudabilidade. Com o passar dos anos o corpo tem outras demandas hormonais, de nutrientes, vitaminas e minerais. Isso deve ser avaliado em cada um e em cada fase da vida”, ensina.

Segundo a profi­ssional, a partir dessa avaliação individualizada é possível seguir esse processo de evolução entendendo o caminho que se está trilhando, melhorando o desempenho, mantendo um corpo saudável e evitando um caminho de doenças. Que tal adotar a sua própria estratégia de bem-estar?

 

ACOMPANHAMENTO MÉDICO

De acordo com Dra. Maisa, é importante estudar o paciente de forma ampla para identificar a origem de suas queixas, como hábitos errados, necessidades bioquímicas, emocionais e de mudança de peso. “Traçamos uma estratégia para equilibrar esse contexto e damos suporte metabólico para que o paciente possa alcançar os resultados de saúde, performance ou estético, como emagrecimento ou ganho de massa muscular.”

 

AUTOESTIMA LÁ EM CIMA

Outra parte importante que algumas pessoas acabam esquecendo é que a autoestima faz parte da saúde. Arrume um tempinho na agenda para ter um momento só seu. Você merece sentir-se bem e feliz com seu corpo!

 

ATIVIDADE FÍSICA

Cuidar do corpo é parte fundamental na busca pelo bem- -estar. Faça pelo menos 30 minutos de exercícios físicos moderados todos os dias.

 

BOA NOITE

Durma bem: crie um ambiente confortável e silencioso. Apague os estímulos luminosos e se permita relaxar.

 

ESTÉTICA IMPORTA

Para se sentir bem é preciso englobar todas as áreas da vida, e isso também inclui seu visual. “Indico dois tratamentos para quem está passando por um processo de emagrecimento e quer combater a ‑acidez: a Ultracavitação de Alta Frequência e Criofrequência”, diz Dra. Maisa de Moraes. A Ultracavitação é indicada para combater a gordura localizada e a celulite, desintegrando as células de gordura do local aplicado. A recuperação é imediata e não necessita do uso de analgésicos, suportes ou cintas. Assim que a sessão termina, o paciente pode voltar às suas atividades habituais. Já a Criofrequência também atua na gordura localizada e ‑acidez facial e corporal. Essa terapia combina o frio de até -10 graus e o calor de 1.050 watts de onda eletromagnética. Esses choques térmicos mobilizam o colágeno e a gordura. O mais bacana? É possível juntar as técnicas para um resultado ainda mais satisfatório.

 


DRA. MAISA DE MORAES – MAI CLÍNICA MEDICINA SAUDÁVEL

Padre Anchieta, 2540, sala 1512 | Bigorrilho

(41) 3524-8620

maiclinica.com.br

Posts Relacionados

Livre-se da micose no verão   Durante o verão, as altas temperaturas aliadas ao suor, a água do mar, piscina, areia e a terra são combinações perfeitas para o apareci...
Check-up feminino: quais os principais exames? Que as mulheres se preocupam mais com a saúde, alimentação, praticam mais atividades físicas e buscam um estilo de vida saudável não é nenhuma nov...
Os benefícios da natação em todas as idades Você acha que fazer aulas de natação é coisa de criança? Na verdade, a água pode trazer muitos benefícios para o corpo na fase adulta, desde a red...

Viverno digital

Loading...