Cinco benefícios da modulação hormonal

Saiba como o tratamento pode ajudá-lo a levar uma vida mais saudável e cheia de disposição

26 de setembro de 2017 - Por: Redação

Dr. Alexandre Kaue Sakuma, especialista em Ciências da Longevidade Humana, explica os benefícios da modulação hormonal (Foto: Mariana Barcellos)

Dr. Alexandre Kaue Sakuma, especialista em Ciências da Longevidade Humana, explica os benefícios da modulação hormonal (Foto: Mariana Barcellos)

É quase certo que você já ouviu falar em modulação hormonal. Mas você sabe no que exatamente consiste esse procedimento? A técnica busca restaurar os bons níveis hormonais gerais da pessoa, e isso signi­fica potencializar o funcionamento do metabolismo fazendo o corpo funcionar de forma harmoniosa. “A modulação é realizada com hormônios em sua forma natural. É individualizada, para suprir as necessidades de cada paciente, e só deve ser iniciada após consulta com um pro­fissional e realização de exames”, a­rma o médico especialista em Ciências da Longevidade Humana, Dr. Alexandre Kaue Sakuma.

Uma das perguntas que surgem quando se aborda esse assunto é: como saber se preciso de modulação hormonal? Dr. Alexandre destaca que vários sinais podem sugerir desequilíbrios hormonais, como efeitos da TPM (irritabilidade, inchaço e compulsão alimentar), queda de cabelo, pele ressecada, intolerância ao frio, cansaço e má qualidade do sono. “O procedimento é feito para garantir que as pessoas tenham uma saúde otimizada, e a consequência é a melhora dos sintomas”.

 

VANTAGENS DA MODULAÇÃO

MENOPAUSA

Período no qual a mulher passa por declínios de produção hormonal. Com o tratamento, o reequilíbrio é estabelecido e os sintomas, como ganho de peso, ondas de calor e indisposição desaparecem. “As mulheres não precisam mais passar pelos incômodos da menopausa. Todos os sintomas podem ser remediados”, destaca o profissional.

LIBIDO

Atualmente é comum encontrar mulheres que sofrem com queda de libido. Isso acontece, muitas vezes, por conta do uso de anticoncepcional, má alimentação e intoxicação por agentes externos que são agressores para os hormônios. Fique alerta: essa queda é o principal sinal de desequilíbrio.

DISPOSIÇÃO

Quem acorda várias vezes à noite, levanta pela manhã sentindo cansaço e sofre com indisposição durante o dia pode se beneficiar da técnica e garantir uma vida mais ativa.

IMUNIDADE

Sofrer com gripes, resfriados, alergias e infecções das vias aéreas é comum para você? Com as taxas metabólicas em equilíbrio, o sistema imunológico é reforçado e essas doenças podem ser evitadas.

BELEZA

O procedimento pode melhorar aspectos que você nem imaginava, como pele ressecada, acne, alergias, inchaço, unhas quebradiças e cabelos fracos. Tudo isso está relacionado aos hormônios!

 

 

UM POUCO DE HISTÓRIA

A modulação hormonal surgiu nos Estados Unidos em uma instituição chamada Metabolic Medical Institute (MMI) que faz parte da American Academy of Anti-Aging Medicine (A4M), instituição endossada pela George Washington University. A técnica é consolidada desde 1992. De acordo com Dr. Alexandre, após a realização de exames e identi­ca- ção das disfunções metabólicas e hormonais, começa-se o processo. A modulação pode ser realizada de várias formas, como via oral, cremes e aplicações.


DR.ALEXANDRE KAUE SAKUMA 

R. Euclides da Cunha, 588 | Batel

(41) 3011-8006

Posts Relacionados

O poder das frutas vermelhas Grandes fontes de oxidantes, as frutas vermelhas alçaram o status de superalimentos, e não é à toa. Amoras, framboesas, morangos, cereja, uva escura e...
Câncer de mama: diagnóstico precoce é a principal ... Os cuidados que a mulher deve ter em seu dia a dia, como ter hábitos saudáveis, observar seu corpo e fazer exames de rotina, são a principal arma ...
Sorriso saudável durante a gravidez   São milhões de coisas que passam pela cabeça da gestante, não é? Consultas, exames, cuidados com a alimentação... Mas o que algumas acab...

Viverno digital

Loading...