Clínica da Saúde Curitibana combina beleza e bem-estar

Está sem tempo para uma vida mais saudável? Conheça esse lugar que junta diversas especialidades

16 de junho de 2017 - Por: Redação

Três coisas não podem faltar na programação de uma mulher que busca maior qualidade de vida: pensar em sua saúde, bem-estar e também (por que não?) na estética. Afinal, não é delicioso olhar no espelho e gostar daquilo que se vê? A autoestima fica lá em cima e isso reflete em todas as áreas da vida!

Mas cadê o tempo para cuidar de tudo isso? Pensando nas agendas lotadas da maioria das pessoas, a fisioterapeuta Dra. Ludmila de Castro criou a Clínica da Saúde Curitibana. Com uma equipe multidisciplinar em um mesmo ambiente, lá é possível encontrar diversos serviços para cuidar da saúde, estética e bem-estar. “Queremos que as pessoas possam cuidar de várias áreas sem precisar ir a diversos lugares e fazer consultas com profissionais que não se comunicam.”

 

Saude_Clinica da saude curitibana

Dra. Ludmila de Castro criou a Clínica da Saúde Curitibana para oferecer diversos serviços no mesmo ambiente para cuidar da saúde, estética e bem-estar (Foto: Mariana Barcellos)

 

CUIDADO COMPLETO

Ludmila percebeu que o mercado e as curitibanas precisavam de uma clínica que oferecesse Pilates, Acupuntura, RPG e Estética, pois cada paciente tem necessidades diferentes e o atendimento integrado promove melhores resultados. “Por exemplo, uma pessoa pode querer praticar atividade física, mas tem dor. Assim montamos um programa específico para ela que pode ter Pilates e sessões de acupuntura. Tudo respeitando a indicação e diagnóstico.”

 

Dentro dessas modalidades há diversos outros casos e combinações das técnicas para oferecer um atendimento diferenciado. Outra grande procura na clínica é de pessoas que querem praticar uma atividade física para emagrecer ou tonificar os músculos. “Neste caso, oferecemos um programa específico de exercícios e propomos um tratamento estético para otimizar os resultados”, acrescenta.

 

TOP 4 BENEFÍCIOS

 

PILATES

É uma ordem de exercícios que obedece a um ritmo respiratório e exige profunda concentração. Ela trabalha corpo e mente fazendo com que o praticante tenha um poder maior de controle sobre o corpo, o que possibilita lidar melhor com situações de estresse, ansiedade e nervosismo. Além de oferecer todos os benefícios de uma atividade física comum, o Pilates auxilia na correção da postura, melhora a consciência corporal e equilíbrio, fortalece os músculos, alonga os músculos encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.

 

ACUPUNTURA

Inspirada nos milenares tratamentos médicos chineses, possui diferentes abordagens para o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças. De acordo com a tradição chinesa, a técnica ajusta canais energéticos do corpo de acordo com o equilíbrio de yin e yang. “A medicina ocidental atualmente sugere que o método estimula a liberação de substâncias químicas que alteram o sistema nervoso. Assim, a acupuntura tem efeitos em todo o corpo, promovendo o equilíbrio do organismo”, explica Dra. Ludmila.

 

RPG

A Reeducação Postural Global é um método fisioterapêutico aplicado por meio de uma série de posturas em alongamento e alinhamento do corpo. A técnica combate e previne dores causadas pelos maus hábitos posturais, patologias e traumatismos. Melhora o funcionamento de diferentes estruturas do corpo, o que aumenta a disposição física para as atividades do dia a dia.

 

ESTÉTICA

Tratamentos estéticos vão além de uma pele bonita e um corpo esbelto! Seus resultados refletem na autoestima e na saúde, melhorando a qualidade de vida das pessoas. “Acreditamos que os procedimentos estéticos trazem excelentes resultados aliados à atividade física e reeducação postural”, esclarece a fisioterapeuta

 

 

DRA. LUDMILA DE CASTRO – CLÍNICA DA SAÚDE CURITIBANA

Rua Comendador Araújo, 86 | Centro

(41) 3402-2434

 

Posts Relacionados

Férias com segurança Que nesta temporada vai dar praia todo mundo sabe. Mas, é importante ressaltar os cuidados que devemos ter com os pequenos nestes ambientes. Para faci...
Veja além: injeções para cuidar da sua visão O que você acha do ditado: “De graça até injeção na testa” ou “de graça até injeção no olho”? Só de imaginar isso já gera um desconforto, não é mesmo?...
Como o clima de Curitiba afeta sua saúde Curitiba é conhecida por muitos de seus moradores como a cidade na qual as quatro estações acontecem em um só dia. Mas quais são os problemas que ...

Viverno digital

Loading...