Com a pele mais saudável e bonita

Saiba quais tratamentos vasculares estão em alta e garantem recuperação rápida e resultado efetivo

15 de maio de 2017 - Por: Revista Viver

Beautiful brunette young woman walking through the streets of Old City. Fashion concept

 

O uso da tecnologia permite tratamentos cada vez mais rápidos e eficazes contra os temidos vasinhos e varizes. O que ga­nhamos com isso? Liberdade! Sim, cada vez mais simples e sem incisões, os procedimentos nem exigem um pós-tratamento demorado, além de não nos restringir ao sol e a atividades cotidianas.

 

“Para acabar com o problema existem várias técnicas que requerem incisões menores ou até mesmo sem cortes. Esses procedimentos não deixam cicatriz e têm índices de complicações e tempo de recuperação bem menor”, explica o cirurgião vascular Dr. Cristiano Schmitt, do An­giocentro Curitiba. Segundo o especialista, mi­crovarizes e varizes mais internas nas pernas e até mesmo os vasinhos na face (que incluem as olhei­ras) contam com procedimentos extremamente eficazes como CLaCs, laser endovenoso (EVLT) e laser transdérmico. “Estes tratamentos são os mais requisitados para quem busca agilidade:”

 

Vasinhos no rosto

Pode-se dizer que só existe um tipo de tratamen­to seguro para tratar os terríveis vasinhos no rosto sem necessidade de afastamento do sol. “O Laser Nd Yag 1064 é o que existe de mais especí­fico para lesões vasculares e que garante melhor resultado”, explica o especialista. “A sessão é fei­ta com os disparos do laser, que causa aumento de temperatura e queima o vaso. A técnica tem grande nível de segurança, já que a dor é ameni­zada com o uso de aparelhos resfriadores de pele.” O médico ainda explica que a luz pulsada tam­bém é uma grande aliada para cuidar dos vasos que aparecem no rosto.

 

Microvarizes e varizes

“O procedimento utilizado é o CLaCs, que per­mite um resultado muito mais rápido do que a aplicação convencional e requer pouco tempo sem exposição solar. O método une laser, trata­mento não invasivo com escleroterapia e jatos de ar gelado sobre a pele”, explica Dr. Cristiano. Funciona assim: o laser promove descamação do endotélio venoso e vasoconstrição da veia a ser tratada, o que por si só já é efetivo em muitos ca­sos, adicionalmente é injetado um produto que vai destruir a veia.

“Este método une dois modos de lesão vascu­lar, física e química. Por isso tem melhor resul­tado, já que há grande variedade de tamanhos e tipos de veias varicosas e com esta metodologia conseguimos tratar todos os tipos de uma só vez”, reforça. Os resultados aparecem entre 1 e 3 ses­sões geralmente.

 

Varizes mais internas

“Nestes casos a indicação é pelo EVLT. Não existem contraindicações e o seu principal be­nefício é o estético, sem suturas ou pontos. O pós-operatório é prático e rápido, podendo ser realizado com anestesia local, dependendo da quantidade de veias, e o paciente está liberado logo na sequência”, esclarece Dr. Cristiano.

 

É possível evitar?

“É quase impossível evitar que esses vasinhos e varizes apareçam, pois dependem de vários fatores. Entretanto, algumas medidas podem prevenir sua formação, como ter uma alimentação saudável, evi­tar ficar muito tempo na mesma posição e praticar atividades físicas. Mas é preciso acompanhar e tratar, conforme as varicoses forem apare­cendo.” O especialista ainda reforça que, independentemente de qual procedimento o paciente escolher, é importante lembrar-se sempre de procurar um especialista para evitar complicações.

 

CRISTIANO SCHMITT

Rua Padre Anchieta, 2310, Sala 31

Champagnat | (41) 3092-9699

angiocentrocuritiba.com.br

Posts Relacionados

Dance na ponta dos pés Sabe aquele sonho de ser bailarina? Pois nunca é tarde demais para realizá-lo! O Cenário Espaço Arte oferece aulas de Balé Clássico indicadas para cri...
Insônia, o que fazer? A hora de dormir simplesmente se torna um sofrimento. Você vira para um lado, vira para o outro, levanta, lê um pouco, liga a TV e nada. O sono si...
Keep calm A regra é relaxar. Respire fundo, esqueça os problemas e conheça algumas atitudes que podem mudar a sua vida       POR Mariana Gatzk | FOTO Brunno Co...

Viverno digital

Loading...