Como anda a qualidade da sua audição?

Rápido e indolor, coloque em sua rotina o exame de audiometria para saber como anda o som que você escuta

15 de fevereiro de 2018 - Por: Redação

LOGO fmg WEBAPRESENTA

fmg_Como anda a qualidade da sua audicao web

Buzinas, gente falando alto, som dos carros, som ligado, fone de ouvidos… Cotidiano visto como normal, mas que pode causar problemas graves quando falamos sobre nossa audição. Mas conta aí, você sabe como estão seus ouvidos? Provavelmente não. E sabe o que fazer? Conversamos com a fonoaudióloga Michele Lacerda da Silva Cordeiro, da FMG Soluções Auditivas, para entender o que podemos fazer para saber como anda a qualidade do som que ouvimos. Confere:

 

O que é?

O exame se chama audiometria e é realizado por um fonoaudiólogo para saber como anda a sua audição.

 

Como funciona?

É bem simples. O paciente fica dentro de uma cabine acústica com fones de ouvido, onde são apresentados estímulos sonoros de diferentes frequências e intensidades aos quais o paciente irá responder se ouviu. Á partir dessas respostas, conseguimos identificar se o paciente apresenta ou não uma perda auditiva.

 

Quando é necessário?

O exame deve entrar na rotina, ou seja, uma vez por ano, pelo menos. Mas se observar alguma dificuldade na comunicação, ao ouvir telefone, ao assistir televisão o ideal é procurar um fonoaudiólogo.

 


Leia também: perda de audição, um problema silencioso


 

Para quem é indicado?

Para qualquer pessoa que quer avaliar sua audição não necessariamente tendo dificuldades de ouvir, mas principalmente para aqueles que tem alguma queixa auditiva, seja sintomática (zumbido, tontura) ou social (diálogos, uso do telefone).

 

Tem algum tipo de preparação?

O ideal é que a pessoa fique de repouso acústico pelo menos 12 horas. Isso significa que devesse evitar o uso de fones de ouvido, exposição a ambientes com ruído muito alto, por exemplo. Outra coisa que é importante saber, é que o exame não é invasivo e, portanto, não dói.

 


MICHELE LACERDA DA SILVA CORDEIRO – FMG SOLUÇÕES AUDITIVAS

Av. Batel, 1230 | Torre B | Sala 912 | Batel

(41) 3018-0646

Posts Relacionados

4 dicas para cuidar da pele no inverno   Com a chegada das estações frias, é normal a pele dar os primeiros sinais de ressecamento. Mas calma, para tudo tem solução! A dermatolo...
Aula de alongamento? Saiba como funciona Cada vez existe um número maior de modalidades nas academias. Mas você já pensou em fazer uma aula que foca no alongamento? O Flex Circuit, da Com...
Volta às aulas: Dicas para não deixar a criança so... As aulas começaram faz pouco tempo, porém, um problema recorrente que os pais e professores precisam ficar atentos é com o peso que as crianças carreg...

Viver no digital

Loading...