Conheça as vantagens do Pilates

Cada vez mais popular, é a escolha de quem quer exercícios físicos com resultados eficazes e atenção personalizada

3 de novembro de 2017 - Por: Redação

clinica-logo-branco-mobile pequena2

APRESENTA

 

Manter o corpo em movimento é fundamental para cuidar da saúde, como temos ouvido incansavelmente por aí. Porém, ainda mais importante do que se exercitar é encontrar uma atividade prazerosa. “Esse momento não precisa ser mais uma obrigação chata do dia a dia”, afirma a fisioterapeuta Dra. Ludmila de Castro, da Clínica da Saúde Curitibana. Sendo uma alternativa à agitação das academias, o Pilates tem se popularizado por oferecer treinamentos específicos para cada pessoa, com exercícios de alto grau de qualidade e professores atentos à performance dos alunos. “A atenção individual busca foco e entende que haverá um melhor desempenho com um treino de acordo com os objetivos de cada um”, diz.

 

PERSONALIZADO

Quer uma atividade física mais sossegada, mas também não quer fazer sozinho? Sem problemas! “É possível treinar em dupla ou no máximo em três participantes. Assim, assegura-se que as necessidades de cada aluno sejam atendidas, garantindo o sucesso do método”, confirma a profissional.

 

ANTES DE COMEÇAR

Assim como qualquer outra atividade física, o Pilates exige que o praticante conheça as necessidades e fraquezas de seu corpo, especialmente se existe alguma limitação física. “Antes de iniciar as aulas, é indicado consultar um fisioterapeuta. Ele poderá orientar o que deve e o que não deve ser feito durante o treino.” O especialista fará testes ortopédicos e um exame detalhado para avaliar a condição do paciente, determinando tudo o que deverá ser trabalhado ao longo das aulas. Na avaliação são pontuados os objetivos para a melhora física, como alongamento, força e postura. “Trabalhando dessa maneira é possível garantir que a cada sessão o aluno perceba mudanças significativas em sua saúde e bem-estar”, finaliza.

 

QUEM FAZ?

Clinica da saude_As vantagens do pilates 2

Dulci Lopes Pinho e a fisioterapeuta Dra. Ludmila de Castro. Dulci se apaixonou pelos resultados do Pilates (Foto: Jessica Bruning)

A busca por aulas especializadas que melhorassem seu alongamento levaram Dulci Lopes Pinho a praticar Pilates. Atleta, ela corre e pedala diariamente, mas conta que graças à prática, seu desempenho melhorou: “Sem alongamento, corria 12km em mais de meia hora. Hoje, após as aulas, corro essa mesma distância em 20 minutos tranquilamente”, afirma.

Além da melhora no desempenho, Dulci ficou mais satisfeita com seu corpo: “Minhas pernas, minha cintura e meus braços estão todos tonificados”, diz. A preferência por paz no momento da atividade física também influenciou na escolha: “Eu não gosto de ambientes muito cheios, perco a concentração. Aqui, o professor presta atenção em mim e diz exatamente o que eu tenho que fazer para alcançar minhas metas pessoais”, afirma. “Todas as aulas que fizemos foram diferentes umas das outras, sempre com movimentos novos focados nas minhas necessidades”, finaliza.

 


Foto Dra LudmillaDRA. LUDMILA DE CASTRO

CLÍNICA DA SAÚDE CURITIBANA

Rua Comendador Araújo, 86 | Centro

(41) 3402-2434

 

 

Posts Relacionados

Enxergue MELHOR  transplante de córnea não é mais a única solução para os pacientes que são diagnosticados com ceratocone ou outras deformidades da córnea. As lentes ...
Por que optar pelo pilates? APRESENTA   Pilates consiste em um conjunto de exercícios físicos que trabalham com o foco na musculatura corporal. O método usa o peso do ...
De bem com a vida Segundo estudos, a saúde depende de inúmeras interações possíveis entre o ambiente, as emoções, a alimentação e o estilo de vida de cada um. O equilíb...

Viverno digital

Loading...