Cuidado com os ruídos

Fique atento aos ruídos do ambiente em que está. Eles podem causar problemas sérios de audição

15 de março de 2018 - Por: Redação

LOGO fmg WEBAPRESENTA

fmg_cuidados com os ruidos

Sabemos que ruídos altos fazem mal a nossa audição, certo? Ouvir música alta, barulho de trânsito, barulho de máquinas no ambiente de trabalho, até a TV em um som mais elevado pode prejudicar. Mas quando isso extrapola e vira poluição sonora, precisamos ficar atentos. Por isso, é importante reconhecer um ambiente propenso para evitar problemas auditivos, principalmente o de trabalho, onde passamos a maior parte do nosso dia.

Para quem trabalha com barulho constante a altura tolerável em relação aos ruídos depende muito do tempo de exposição. “O ideal é que uma pessoa não fique exposta mais de 8 h a um nível de 80dB. Mas se a intensidade do som onde a pessoa está exposta é maior, o tempo de exposição deve ser mais curto para não prejudicar a audição,” esclarece Michele Lacerda da Silva Cordeiro, fonoaudióloga da FMG Soluções Auditivas.

As pessoas mais afetadas são os que trabalham com ruído intenso como na construção civil, motoristas, professores de ginástica, cabeleireiros e até dentistas, que ficam com o motor de alta rotação ligado quase o dia todo. “O ideal é sempre usar proteção adequada em locais de muito barulho”, reforça Michele.

Segundo a fonoaudióloga, o uso de protetores, se bem selecionado, ajudam muito na redução do som, e podem ser usados no dia a dia. “A seleção deve ser pensada na altura do som que a pessoa fica exposta, nas características da função exercida e nas particularidades da anatomia do ouvido onde será colocado o protetor”, explica.

 

NO DIA A DIA

Aproveite essas dicas e comece a usar agora os protetores de espuma moldável

 

# Sempre limpe seus ouvidos

# Aperte e comprima o protetor auricular de espuma com as mãos

# Insira o protetor e segure por alguns segundos

 

OBS: Basicamente, esses protetores se expandem dentro do ouvido, por isso, é importante diminuir o seu tamanho antes de inserir no canal auditivo.

 


MICHELE LACERDA DA SILVA CORDEIRO – FMG SOLUÇÕES AUDITIVAS

Av. Batel, 1230 | Torre B | Sala 912 | Batel

(41) 3018-0646

Posts Relacionados

O que um paciente em cuidados paliativos pode faze... APRESENTA Os pacientes em cuidados paliativos não têm restrições impostas pela equipe multiprofissional para a realização de que qualquer ativida...
Você sabe o que são cuidados paliativos? APRESENTA   Por mais que a gente saiba que vamos chegar um dia ao fim da vida, o que não esperamos é que seja com dor e sofrimento. Par...
Emagreça com estabilidade e saúde Dra. Josiane Cristine Melchioretto Detsch e Dra. Viviane Yumi Nakatani explicam como evitar o efeito sanfona (Foto: Jessica Bruning) Emagrecer é, ...

Viverno digital

Loading...